Raquel Queirós foi 10.ª classificada na prova de sub-23 de ‘cross country’ olímpico (XCO), do Campeonato do Mundo de ‘mountain bike’, a decorrer em Val di Sole, Itália. Ana Santos ficou na 33.ª posição na mesma competição.

PUB
Specialized Levo

Raquel Queirós, que competiu na mesma especialidade nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, obteve o melhor resultado de sempre da corredora portuguesa em Mundiais de XCO, que o selecionador nacional, Pedro Vigário, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, justificou com o desempenho “muito estável e regular” da atleta.

“Tem tido muito trabalho nas últimas semanas, esteve nos Europeus e também nos Jogos Olímpicos. Esteve muito bem, partiu na frente e manteve-se sempre muito perto das primeiras dez corredoras”, referiu o técnico.

Ana Santos estreou-se em campeonatos do mundo na categoria sub-23, no seu primeiro ano no escalão, e teve “uma prestação muito positiva”, antecipando “um futuro brilhante”, declara o Pedro Vigário.

O Mundial de BTT termina no domingo, com o português Nuno Reis a competir no escalão de juniores de ‘downhill’, pelas 08:25 horas portuguesas.

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!