Está aberta a temporada de XCO por cá, com a primeira ronda da Taça de Portugal Credibom, que se realizou este domingo. No circuito de Melgaço, Raquel Queirós demonstrou mais uma vez porque é uma das melhores corredoras portuguesas, sendo que no setor masculino Mário Costa também não fez por menos e conquistou mais uma vitória para o seu palmarés.

PUB
Pirelli

Raquel Queirós (MMR Factory Racing Team) arrancou 2023 com uma vitória em Espanha, na Costa Blanca Cup XCO. Veio agora a Portugal para conquistar o segundo triunfo do ano, não dando hipóteses à concorrência.

A campeã nacional bateu a francesa Constance Valentin (Team VCA Anjos/KTM), que cortou a meta a 53 segundos da vencedora, com Ana Santos (X-Sauce Factory Team) a fechar o pódio de elite no terceiro lugar, a 5:35 minutos, sendo a melhor sub-23.

“Foi muito bom correr novamente em Portugal e sentir o apoio do meu povo. Muito obrigada à MMR Factory Racing Team por tudo”, escreveu Raquel Queirós na sua página de Facebook.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

A corredora portuguesa, de 22 anos, tem estado a competir em Espanha, acumulando assim cada vez mais experiência internacional.

Quanto à corrida masculina de elite em Melgaço, Mário Costa teve mais dificuldades para se superiorizar aos seus adversários.

O atleta da AXPO/FirstBike/Vila do Conde ganhou com apenas 17 segundos de vantagem sobre o francês Clement Izquierdo (Team Bagnol Jo.we Omega) – que foi o melhor sub-23 -, com o irlandês Christopher Dawson (Dawson Racing) a completar o pódio, a 1:03 minutos.

PUB
Beeq

“Primeira prova internacional e primeira vitória do ano. Não podia pedir melhor, todo o trabalho de inverno saiu hoje [domingo] numa corrida perfeita para mim”, salientou Mário Costa na sua página de Facebook.

“O circuito estava ainda mais desafiante que o habitual, a chuva veio para a festa! Fiz uma partida controlada, na entrada para segunda volta forcei o ritmo e depois foi controlar a vantagem até final da corrida”, acrescentou.

A segunda ronda da Taça de Portugal Credibom de XCO disputa-se em Abrantes, no fim de semana de 1 e 2 de abril.

Vencedores nos restantes escalões

  • Juniores: Beatriz Guerra (Guilhabreu MTB) e Rafael Sousa (Guilhabreu BTT)
  • Cadetes: Leonor Casimiro (Escola de Ciclismo de Oeiras/Parracho) e Daniel Franco (BTTTeam SUColarense/CSTreino/GinasiosSpald)
  • Masters 30: Lurdes Gonçalves (Clube de Ciclismo de Castelo Branco) e Filipe Ramos (Guilhabreu MTB)
  • Masters 40: Virgínia Moreira (SEARTEX Portugal/Edaetech) e Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar)
  • Masters 50: António Passos (Rompe Trilhos/Ajpcar)
  • Masters 60 Luís Tomé (Korpo Activo/Penacova)
  • Paraciclismo: Roberto Soares (Bombos S.Sebastião/LusoPrint/Monçãobike)
  • Guilhabreu MTB

Classificações:

Também vais querer ler…

Škoda Titan Desert Morocco cada vez mais internacional

Fotografias: Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!