Foi em Vila Real que teve lugar, ontem, a última etapa pontuável da edição deste ano da Taça de Portugal de Ciclocrosse, prova que apurou os grandes vencedores da competição em elites. São eles Rafael Sousa, da Guilhabreu MTB Team, Tânia Lima, da Saertex Portugal/Edaetech.

PUB
KTM Macina Lycan 571 Glorious

Entre os homens, o vencedor final Rafael Sousa venceu a corrida deste fim de semana, a derradeira, sendo a terceira em que o atleta levou a melhor face à concorrência. Rafael Sousa foi 33 segundos mais rápido que Bruno Silva (Boavista/RP/Paredes), com o 3º lugar a ficar para Roberto Ferreira (Guilhabreu MTB Team), a 2m24s.

Rafael Sousa, vencedor da Taça Portugal Ciclocrosse 2024 em elites masculinos. Imagem: Federação Portuguesa Ciclismo.

Na categoria feminina, também em elites, a vencedora foi Beatriz Guerra (Guilhabreu MTB Team), que apenas se estreou este fim de semana no circuito nacional de ciclocrosse esta época. Leandra Gomes (Saertex Portugal/Edaetech) ficou em 2º lugar, a 1m09s, e Laura Simão (BTT Loulé/Elevis) foi 3ª, a 1m59s.

Tânia Lima, vencedora da Taça Portugal Ciclocrosse 2024 em elites femininos. Imagem: Federação Portuguesa Ciclismo.

Tânia Lima foi a quarta classificada na prova de ontem, resultado que foi suficiente para que se sagrasse vencedora da Taça de Portugal na categoria de elite feminina.

Mais info:


Crédito das imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB
KTM Macina Lycan 571 Glorious

Também vais gostar destes!