A Jumbo-Visma repetiu hoje, na segunda etapa da Volta a Burgos, proeza já alcançada esta temporada, no primeiro dia do Paris-Nice: colocou três corredores no pódio, mas desta vez beneficiando de uma queda coletiva, extremamente aparatosa, no quilómetro final, provocada por um ciclista da própria equipa neerlandesa.

PUB
Specialized Epic 8

David Dekker perdeu o controlo da bicicleta ao não se aperceber de uma banda sonora, arrastando consigo para o solo grande parte do pelotão.

O neerlandês Timo Roosen, o italiano Edoardo Affini e o australiano Chris Harper, respetivamente primeiro, segundo e terceiro classificados, concluíram em triunfo a etapa de 158 quilómetros entre Vivar del Cid e Villadiego.

Ruben Guerreiro (EF Education-EasyPost) escapou ao acidente e concluiu a etapa no sexto lugar, o que lhe permitiu manter o segundo posto da classificação geral, a três segundos do líder, o colombiano Santiago Buitrago (Barhain-Victorius), e com o mesmo tempo do australiano Jai Hindley (BORA-hansgrohe) e do britânico Tao Geoghegan Hart (Ineos Grenadiers).

Os ciclistas envolvidos na queda terminaram com o mesmo tempo do vencedor, entre quais, sem sofrerem consequências físicas, Rui Costa (UAE Emirates), que conclui a tirada na 11.ª posição, e João Almeida (UAE Emirates), que foi 22.º. Costa subiu à quinta posição, a cinco segundos de Buitrago, e Almeida ascendeu ao 32.ª, a 19 segundos.

A 44.ª Volta a Burgos prossegue quinta-feira, com a terceira de cinco etapas, num percurso de 156 quilómetros entre Quintana Martín Galíndez e Villarcayo.

PUB
Fox Service

Também vais gostar destes!