A pergunta que nos “assombra” a todos: qual é a pressão certa nos pneus de BTT? A resposta depende de vários fatores, mas, neste caso, vamos ter a opinião de José Dias na La Leyenda de Tartessos.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Em primeiro lugar, reforçar que José Dias terminou na sexta posição da prova por etapas espanhola, que viu vencer David Valero, e na qual Tiago Ferreira garantiu o segundo lugar do pódio.

José Dias explica que usa pressão de 1.3/1.4 Bar, e que utiliza inserções nas duas rodas (neste caso a Ride Panzer). O ciclista português explica que não gosta de baixar muito a pressão dos seus pneus, porque, “fica com a sensação de furo”.

PUB
Orbea Genius Dealers

Em caso de ser uma etapa muito a rolar, José admite aumentar até aos 1.5 Bar. Que pressão costumas utilizar?


Crédito imagens: Buff Megamo Team

Também vais gostar destes!