Quatro elementos da equipa Decathlon AG2R La Mondiale na Volta a Espanha foram sancionados com cartão amarelo pelo colégio de comissários da prova, após a 11.ª etapa, na quarta-feira.

PUB
Nova Mondraker Dune

Três são corredores, Victor Lafay, Bruno Armirail e Geoffrey Bouchard, e o quarto é o diretor desportivo Cyril Dessel. O motivo da admoestação foi uma manobra perigosa ocorrida a 92 quilómetros da chegada que provocou a queda de Richard Carapaz (EF Education-EasyPost).

Os companheiros de equipa do camisola vermelha bloquearam a estrada de um modo considerado pelas autoridades desportivas “muito agressiva”, considerou o aquele colégio, principalmente quando o equatoriano (3.º da geral antes desta etapa, 4.º no final) quis atacar, sair pelo lado esquerdo da estrada. Perante a obstrução dos corredores da Decathlon, Carapaz não evitou a queda.

O júri da La Vuelta mostrou os famosos cartões amarelos por “obstrução suscetível de atrasar ou impedir o avanço de outro corredor”, conforme consta do relatório final da etapa.


Crédito da imagem: decathlon ag2r la mondiale twitter – https://x.com/decathlonAG2RLM/status/1828460221275992356/photo/1

Também vais gostar destes!