Depois de uma novela que durou meses, Thomas Pidcock deixou a INEOS Grenadiers para se juntar à equipa suíça de meio da tabela da 2ª divisão mundial (ProTeam), Q36.5 Pro Cycling.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Embora o seu programa para o início da temporada já tenha sido revelado, o britânico falou agora sobre a sua participação na Volta a França de 2025 durante uma entrevista à BBC. Ou melhor, da sua ausência do Tour.

“Vamos ficar um ano sem o Tour e tentar de novo em 2026”, disse Pidcock à BBC Sport.

“Estou feliz por ter um ano de descanso [do Tour]… uma pausa. Quando regressar, será com energia renovada”, justificou.

Como a sua nova equipa, uma ProTeam, Pidcock sabia que a sua participação no Tour este ano estaria dependente de um convite da organização. E as probabilidades da Q36.5 receber esse ‘wild card’ eram muito reduzidas.

Como resultado, Pidcock e a formação helvética vão concentrar-se em corridas de um dia, onde os convites serão mais fáceis de obter, dadas as potencialidades e currículo do britânico neste tipo de provas.

“Em teoria, deveremos estar em todas as corridas que pretendo fazer”, assume Pidcock, que já venceu a Amstel Gold Race, a Flèche Brabançonne e a Strade Bianche e terá também como objetivo esta temporada a Volta a Flandres e a Paris-Roubaix.

PUB
Specialized Epic 8

Crédito da imagem: Q36_5ProCycling Twitter –  https://x.com/Q36_5ProCycling/status/1878022167184457933/photo/2

Também vais gostar destes!