O calendário de ciclocrosse de Wout van Aert estará praticamente definido. O belga do Jumbo-Visma deverá participar em apenas cinco corridas e planeia disputar somente uma ronda da Taça do Mundo, avança o Het Laatste Nieuws.

PUB
Giant TCR 2024

Van Aert – que está na Colômbia, onde participou este domingo no Granfondo de Rigoberto Urán, El Giro de Rigo – cumprirá um programa de ciclocrosse bastante limitado, embora este ainda não esteja oficializado. Será a sua equipa, Jumbo-Visma, a fazê-lo, o que se aguarda para breve.

O corredor de 29 anos não quer prejudicar a temporada de estrada na primavera e, segundo a HLN, estará à partida tão-só dos Exact Cross de Mol (22 de dezembro) e Loenhout (29 de dezembro), da Taça do Mundo de Antuérpia (23 de dezembro), do Superprestige em Diegem (28 de dezembro) e do X2O de Baal (1 de janeiro).

Confirmando-se este alinhamento, assegura-se igualmente que Van Aert não estará no Campeonato do Mundo, em Tabor, no dia 4 de fevereiro.

Ainda haveria espaço para alguns ajustes e por isso não está excluído que Van Aert também possa estar na ronda da Taça do Mundo de Benidorm, Espanha, no final de janeiro, mas Van Aert parece não estar na disposição de participar, por volta do período de Natal, nas provas desta competição em Namur (17 de dezembro), Gavere (26 de dezembro), Hulst (30 de dezembro) e Zonhoven (7 de janeiro).

A União Ciclista Internacional (UCI) e a Flanders Classics, organização da Taça do Mundo, não estão satisfeitas com os planos de Van Aert. As entidades querem ver o tricampeão mundial na Taça do Mundo, relata Het Laatste Nieuws. Reforce-se: a Jumbo-Visma não oficializou o programa de ciclocrosse do seu corredor.

PUB
Giant TCR 2024

Mais uma acha para a fogueira

Neste fim de semana, David Lappartient, presidente da UCI, decidiu lançar uma bomba no ciclocrosse. No seguimento da ausência de Thibau Nys na Taça do Mundo de Dendermonde, este domingo, Lappartient pretende que a participação em todas as corridas daquela competição, num total de 14, se torne obrigatória, caso contrário os corredores faltosos serão excluídos da corrida seguinte e do Campeonato do Mundo.

Cinco duelos entre Van Aert e Van der Poel em perspetiva

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

A confirmarem-se as informações do Het Laatste Nieuws, Wout van Aert e Mathieu van der Poel defrontar-se-ão em cinco corridas esta temporada de ciclocrosse – precisamente o número de provas em que o belga da Jumbo-Visma planeia participar, segundo a referida publicação,

Ao contrário de Van Aert, Van der Poel prepara-se para uma temporada de ciclocrosse muito intenso. O atual campeão mundial disputará um total de treze corridas. Ao contrário do seu arquirrival, Van der Poel já garantiu a presença em Tabor, na República Checa, no dia 4 de fevereiro de 2024, no Campeonato do Mundo – para defender o título!


Imagens CX_Twitter

Também vais gostar destes!