Primoz Roglic (Red Bull-BORA-hansgrohe) sempre irá participar na Volta a Espanha! Depois da forte queda na Volta a França que lhe causou fratura de uma vértebra, a participação do esloveno na Vuelta esteve em risco, o corredor recuperou e estará presente no arranque da prova, em Lisboa, no sábado. Resta saber em que forma se apresentará…

PUB
Beeq

De qualquer modo, para apoiar Roglic na sua tentativa de conquistar a quarta vitória na Volta a Espanha, que igualaria o recorde do espanhol Roberto Heras, a Red Bull-BORA-hansgrohe elegeu uma grande equipa.

 

PUB
Beeq

O russo Aleksandr Vlasov, que também foi obrigado a abandonar a Volta a França, e o colombaino Daniel Felipe Martinez, segundo no último Giro, atrás do intocável Tadej Pogacar, estão entre os eleitos.

Restará saber que funções terão estes Valsov e Martinez, se for simplesmente de trabalho na montanha para Roglic, de coliderança com o esloveno, funcionando com planos B e C.

Outro corredor a observar é Florian Lipowitz. O alemão de 23 anos é uma das revelações desta temporada e certamente quererá mostrar as suas capacidades nas montanhas desta Vuelta. O mesmo acontece com o italiano Giovanni Aleotti e o espanhol Roger Adria. Nico Denz e Patrick Gamper completam esta grande seleção.

“Vamos para a terceira grande Volta do ano com grandes ambições”, disse Rolf Aldag, diretor da Red Bull-BORA-hansgrohe. “Designámos oito corredores com quem não vamos esconder que queremos lutar pela classificação geral. No entanto, teremos de esperar para ver até que ponto o conseguiremos. Afinal, as lesões de Primoz e Aleks [Vlasov] e a paragem de cinco semanas nas corridas não são a preparação ideal para uma grande Volta”, afirmou o dirigente alemão.


Crédito da imagem: Red Bull-Bora Twitter – https://x.com/RBH_ProCycling/status/1811691065725886752/photo/1

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!