Primoz Roglic (Red Bull-BORA-hansgrohe) sempre irá participar na Volta a Espanha! Depois da forte queda na Volta a França que lhe causou fratura de uma vértebra, a participação do esloveno na Vuelta esteve em risco, o corredor recuperou e estará presente no arranque da prova, em Lisboa, no sábado. Resta saber em que forma se apresentará…

PUB
Orbea Genius Dealers

De qualquer modo, para apoiar Roglic na sua tentativa de conquistar a quarta vitória na Volta a Espanha, que igualaria o recorde do espanhol Roberto Heras, a Red Bull-BORA-hansgrohe elegeu uma grande equipa.

 

PUB
Prototype

O russo Aleksandr Vlasov, que também foi obrigado a abandonar a Volta a França, e o colombaino Daniel Felipe Martinez, segundo no último Giro, atrás do intocável Tadej Pogacar, estão entre os eleitos.

Restará saber que funções terão estes Valsov e Martinez, se for simplesmente de trabalho na montanha para Roglic, de coliderança com o esloveno, funcionando com planos B e C.

Outro corredor a observar é Florian Lipowitz. O alemão de 23 anos é uma das revelações desta temporada e certamente quererá mostrar as suas capacidades nas montanhas desta Vuelta. O mesmo acontece com o italiano Giovanni Aleotti e o espanhol Roger Adria. Nico Denz e Patrick Gamper completam esta grande seleção.

“Vamos para a terceira grande Volta do ano com grandes ambições”, disse Rolf Aldag, diretor da Red Bull-BORA-hansgrohe. “Designámos oito corredores com quem não vamos esconder que queremos lutar pela classificação geral. No entanto, teremos de esperar para ver até que ponto o conseguiremos. Afinal, as lesões de Primoz e Aleks [Vlasov] e a paragem de cinco semanas nas corridas não são a preparação ideal para uma grande Volta”, afirmou o dirigente alemão.


Crédito da imagem: Red Bull-Bora Twitter – https://x.com/RBH_ProCycling/status/1811691065725886752/photo/1

PUB
Pirelli

Também vais gostar destes!