Os organizadores do Tour de França Feminino divulgaram o ranking de prémios monetários desta primeira edição da corrida. Sem surpresa, a Movistar liderou os ganhos graças à sua campeã Annemiek Van Vleuten, vencedora de duas etapas e coroada na classificação geral, com um total de 62.440 euros quase exclusivamente pela corredora neerlandesa.

PUB
Beeq

O pódio prossegue com a SD Worx (46.490 euros) de Demi Vollering, seguida pela Canyon/SRAM Racing (25.550 euros) de Katarzyna Niewiadoma. De referir que três equipas não ganharam nada: Human Powered Health, Arkéa Pro Cycling Team e Stade Rochelais Charente Maritimes.

A premiação total da prova feminina do Tour de França – que teve menos etapas do que a masculina (8 contra 21) – foi de 247.530 euros, contra 2.282.000 euros da masculina. Por exemplo, Annemiek van Vleuten recebeu mais de 60.000 euros em bónus, incluindo 50.000 pela vitória final e 8.000 pelos triunfos em duas etapas, enquanto Vingegaard recebeu 500.000 euros por ter vestido a camisola amarela em Paris e 11.000 euros pelas duas etapas vencidas.

Foto Thomas Maheux, Pool via AP

PUB
Nova Mondraker Arid

Uma diferença que se encontra noutros prémios. Apesar de um grande sucesso de popularidade, os prémios monetários do Tour de France Femmes permanecem, portanto, distantes do da corrida masculina. Espera-se que o sucesso desta primeira edição reduza essa diferença no futuro.

Também vais gostar destes!