Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025
Partilha!X A União Ciclista Internacional (UCI) e o Profissional Cycling Council aprovaram um conjunto de medidas para melhorar a segurança dos corredores.PUB As medidas, que surgem na sequência da gravíssima queda de Fabio Jakobsen no Tour de Polónia de 2020, foram aprovadas durante uma reunião virtual do Comité de Gestão da UCI de 2 a 3 de fevereiro, e serão aplicadas primeiro aos eventos WorldTour masculino e feminino, e serão aplicadas progressivamente a todos os eventos do calendário internacional de competições da UCI. O Comité de Gestão da UCI deliberou com base nos regulamentos atuais sobre ‘conduta perigosa dos corredores’ para proibir a posição aerodinâmica de muitos ciclistas em descida, conhecida por ‘super tuck’. O ‘super tuck’, em que os corredores apoiam o peito no guiador e sentam-se no tubo superior da bicicleta para ganhar uma vantagem aerodinâmica nas descidas, tornou-se tão comum que a plataforma de simulação Zwift adotou a posição para os seus avatares. Os corredores também serão proibidos de atirar os bidões para a estrada e em especial no meio do pelotão. Numa primeira fase da implementação desta norma, os ciclistas serão ‘avisados’ pelos comissários ‘para garantir que todos conheçam e entendam as novas disposições e suas consequências’, e a partir de 1 de abril de 2021 já serão sancionados pela infração. Foto AP/Tomasz Markowski Mais importante é a deliberação sobre as barreiras que ladeiam a estrada na parte final do percurso das corridas, que serão regulamentadas a partir de 2022 – haverá um modelo padrão e um protocolo para a instalação das mesmas). Antes, a UCI irá impor regras sobre o seu peso e posicionamento, para evitar espaçamento (hiatos) entre estas, o que terá agravado a gravidade dos ferimentos de Jakobsen.PUB A federação também pretende melhorar e modernizar ‘as especificações relativas aos elementos de proteção de obstáculos usados ao longo do percurso, bem como a harmonização da sinalização usada’. O presidente da UCI, David Lappartient, afirma que “a segurança e o bem-estar dos atletas estão no centro das preocupações” do organismo que lidera e diz-se “satisfeito por várias decisões terem sido tomadas para melhorá-las”. “Depois de 2020, um ano em que a UCI investiu muito para garantir, com sucesso, a realização o maior número possível de grandes eventos, apesar da pandemia Covid-19, o nosso organismo continuará a acompanhar a evolução da situação com todos os seus parceiros e os organizadores das provas, e adaptar as medidas e os protocolos de saúde para garantir que a temporada de 2021 seja o mais tranquila possível”, esclareceu Lappartient. PUB
Estrada La Flèche Brabançonne – Van Aert: ‘Remco matou-me aos poucos’ Na La Flèche Brabançonne, depois de Neilson Powless, Mathieu van der Poel e Mads Pedersen, foi Evenepoel que se impôs ao belga no ... Há 2 horas
| Destaque Amstel Gold Race: os candidatos Pogacar, Evenepoel, Van Aert, Pidcock... quem vencerá o primeiro ato do tríptico das Ardenas? Há 5 horas
| Destaque La Flèche Branbançonne: Evenepoel vence no regresso e Morgado no pódio! Evenepoel venceu no regresso à competição após longa recuperação de lesão, impondo-se ao sprint a Wout van Aert. Excelente, António Morgado fechou o ... Há 1 dia
| Destaque Giro de Abruzzo – 4ª etapa: Ivo Oliveira faz ‘bis’ com outra vitória brilhante Ivo Oliveira superou Sjoerd Bax (Q36.5), seu companheiro de fuga, no sprint final, após terem resistido à perseguição do pelotão nos últimos quilómetros. Há 1 dia
| Destaque Amstel Gold Race 2025: o percurso em detalhe A primeira das três grandes clássicas das Ardenas é este domingo. Há 1 dia
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025