Acabado de vencer a terceira Volta à Lombaria consecutiva, Tadej Pogacar comentou a transferência de Primoz Roglic da Jumbo-Visma para a BORA-hansgrohe, e como é timbre do corredor esloveno, não se furtou à resposta, encontrando, no seu jeito jovial e positivo, algo de estimulante nas coisas.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

“Veremos. Será interessante ver Primoz Roglic e Jonas Vingegaard em equipas diferentes. Será interessante vê-los separados no Tour de França, como adversários e em equipas rivais, e também noutras corridas. Mas só para o ano é que podemos avaliar e tirar conclusões dessa mudança de ares de Primoz [Roglic]”, declarou Tadej Pogacar.

O esloveno terminou a temporada a vencer o Giro da Lombardia, o seu segundo Monumento em 2023, depois de ter perdido dois, Milão-Sanremo (4.º lugar) e Liège-Bastogne-Liège (desistência devido a queda). Na Paris-Roubaix o líder da UAE Emirates não participou.

Se juntarmos a esta lista o segundo lugar na Volta a França (uma derrota, indiscutivelmente) e os sucessos na La Flèche Wallonne e na Amstel Gold Race, e na Volta à Anadaluzia e na Paris-Nice, só para referir as corridas de maior prestígio, conclui-se que esta é uma temprada de altos e baixos para Tadej Pogacar!

“Este ano foi muito estranho para mim, principalmente com a lesão. Mas também foi uma temporada muito boa. Agora posso descansar e aproveitar as férias”, admitiu Pogacar.

PUB
Specialized Levo

Por outro lado, há vários dias que circulam rumores em torno de uma possível extensão de Tadej Pogacar na UAE Emirates, equipa a que já está vinculado até 2027, mas o esloveno não quis insistir no assunto.

“Veremos, não é hora de pensar nisso. Ainda tenho um contrato bastante longo. Tudo pode acontecer, veremos como corre os próximos anos. Mas sinto-me muito bem na equipa e estão a melhorar coletivamente, de resto como planeado”, terminou o corredor de 25 anos.


Imagens: Giro da Lombardia

Também vais gostar destes!

Fulcrum 20 Anos
Notícias

Os 20 anos da Fulcrum!

A Fulcrum celebra 20 anos de 'inovação no ciclismo', com rodas icónicas como as Racing Zero e muitas novidades para bicicletas de estrada, ...