Tadej Pogacar não descarta a possibilidade de correr as três grandes Voltas na mesma temporada, e de vencê-las, o que seria proeza sem precedentes na história do ciclismo. Mas o esloveno esclarece que não terá esse objetivo a curto prazo e revela o motivo.

PUB
Cube Stereo ONE

“Ganhar as três grandes Voltas no mesmo ano é possível, mas respeito os meus companheiros de equipa. Eles deverão ter também oportunidades”, disse o líder da UAE Emirates, em entrevista ao jornal Siol, do seu país.

“Sei que a equipa [UAE Emirates] tem potencial para vencer uma grande Volta mesmo quando eu não estiver lá. Não tenho de ser ganancioso dentro da minha equipa e fazer inimigos onde me sinto em casa. Poderei competir nas três grandes Voltas na mesma temporada, mas quando for um pouco mais velho”, explicou o esloveno.

Na mesma entrevista, Pogacar lembrou a sua vitória no Mundial. “As camisolas rosa e amarela são lindas, mas só as usamos, no máximo, três semanas por ano. A camisola arco-íris pode vesti-la em todas as corridas da temporada, destacas-te sempre e todos te admiram por seres campeão mundial. Por isso, sim, foi uma noite agitada após a vitória em Zurique. Não fiquei por apenas uma cerveja”.


Crédito da imagem: UAE Emirates Twitter – https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1815380292305113367/photo/1

Também vais gostar destes!