Desde que anunciou a sua participação na Paris-Roubaix, Tadej Pogacar tem dividido os fãs do ciclismo. Será que o esloveno conseguirá superar os seus adversários nos setores planas de pavé do Inferno do Norte?  

PUB
KTM Macina Lycan 571 Glorious

Uma coisa é certa, o campeão do mundo não se poupa durante os treinos e esta quarta-feira, percorreu 213 quilómetros no Norte de França, reconhecendo mais uns troços de empedrado do ‘monumento’ francês, incluíndo os célebres Carrefour de l’Arbre e Mons-en-Pévèle, no primeiro fazendo o segundo melhor tempo e no último batendo o KOM, no Strava. 

A média deste treino de mais de 5h30, certamente realizado atrás de uma moto, foi de…37,6 km/h.

O melhor registo de Pogacar nesta popular aplicação no difícil setor de Mons-en-Pévèle (3 quilómetros em 4.27 minutos), três segundos melhor do que o antigo recorde.  

No Carrefour de l’Arbre, Pogi empatou em segundo lugar, a um segundo do recorde (KOM) de Wout van Aert na edição de 2023 da Paris-Roubaix.  

Durante este longo treino, que começou em França e terminou na Bélgica, o esloveno passou ainda pelas subidas de Vieux-Kwaremont e Paterberg, onde regressará no domingo durante a Volta à Flandres. 

Crédito da imagem: Tadej Pogacar Instagram 

PUB
Equipamentos GSG

Também vais gostar destes!