Embora o seu regresso tenha sido anunciado enfaticamente pela Visma Lease a Bike, Mike Teunissen vai, todavia, ser da Astana Qazaqstan no próximo ano!

PUB
Nova Mondraker Dune

Depois de duas temporadas na Intermarché-Wanty, o fiável corredor neerlandês assinou um contrato de dois anos com a equipa cazaque liderada por Alexandre Vinokourov, que formaliza a sua 10.ª contratação.

Embora esteja sem vencer desde uma etapa do Renewi Tour 2023, o antigo vencedor da primeira etapa do Tour de França 2019, vestindo a camisola amarela, continua aos 32 anos como uma aposta certa nas clássicas, com a sua resistência e grande capacidade de explosão, que lhe permitiu terminar em quarto na especialmente dura este ano Paris-Tours, na semana passada.

 

“Este é um grande desafio para mim e estou ansioso por aderir a este projeto, antigo e novo, mas com grandes ambições. Por um lado, a equipa Astana Qazaqstan é uma completamente nova para mim, por outro penso que posso encaixar-me facilmente, uma vez que já existem alguns corredores neerlandeses na equipa. Agora haverá mais um”, declarou Mike Teunissen, no site da sua nova casa.

“Estou grato à direção da Astana por esta oportunidade e estou pronto para dar o meu melhor para ter sucesso com a equipa nas próximas clássicas da primavera”, frisou.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Alexandre Vinokourov, por seu turno, deu as boas-vindas ao seu mais recente reforço. “Com a adição de Mike Teunissen à equipa, vamos reforçar o nosso grupo de clássicos e, juntamente com outros, formaremos o núcleo para os clássicos da primavera. Não é segredo para ninguém que nos últimos anos não temos tido um bom desempenho nestas provas, por isso vamos tentar mudar isso na nova temporada. Teunissen é forte e capaz de alcançar resultados em sprints, especialmente em terrenos difíceis. Penso que é uma ótima contratação para a nossa equipa”.


Crédito da imagem: Mike Teunissen Twitter – https://x.com/MikeTeunissen/status/1147759863814119424/photo/1

Também vais gostar destes!