Desde a chegada dos pedais de encaixe (há já 40 anos) que o ciclismo não via uma inovação tão marcante… Será? Deixamos ao vosso critério, mas os pedais  PW8 rompem certamente com o passado e apresentam um conceito diferente: um sistema integrado de pedal e sapato.

PUB
Inscreve-te no AlgarveBC 2025

A distribuição mundial está a cargo da bem conhecida Ekoï e os pedais PW8 são “o resultado de quatro anos de desenvolvimento e dois anos de testes com ciclistas profissionais e amadores”, explicam.

Pedais PW8

A tecnologia destaca-se pela menor distância entre o eixo e a sola (de apenas 8 mm, indica a marca) e uma área de contacto de 1.500 mm². Isto, segundo dizem, é quase o dobro quando comparado com outros pedais “mais famosos”…

Mas o que faz do PW8 um pedal diferente?

Os pedais PW8 destacam-se em alguns pontos:

  • Leveza: pedais (105 gramas) + cleats (15 gramas o par) = 225 gramas no total.
  • Aerodinâmica: redução do arrasto em 11% (testado em túnel de vento, diz a marca).
  • Liberdade de movimentos: duas opções de movimento angular por cleat (0°-1.5° ou 3°-6°), ajuste vertical e lateral.
  • Caminhar fora da bicicleta: os cleats são integrados para um andar natural, e conta com reforços Michelin para mais aderência.
  • Área de contacto sobredimensionada.

Os PW8 foram desenvolvidos em França e são fabricados em Itália. Estes novos pedais contam com a participação no desenvolvimento de lendas do ciclismo como Philippe Gilbert, Nicolas Roche, Stephen Roche e Michele Bartoli.

PUB
Nova Trek Top Fuel

Para já apenas a Ekoi tem um modelo de sapato para estes pedais (os PW8 C12 Pro Full Carbon), embora a marca esteja aberta a partilhar informação para que outras marcas possam desenvolver unidades compatíveis.

Mais info:


Crédito imagens: EKOI

Também vais gostar destes!