Um homem suspeito de ter atirado um bidão de bicicleta a Mathieu van der Poel durante a Paris-Roubaix, no domingo, apresentou-se à polícia, em Mira, na região da Flandres Ocidental, Bélgica. A sua identidade ainda não é conhecida, mas terá expressado “profundo arrependimento” pelo ato.  

PUB
Orbea Genius Dealers

O incidente, que ocorreu em Templeuve-en-Pévèle, quando Van der Poel pedalava isolado para a vitória na clássica francesa, poderia ter tido consequências graves.  

O corredor neerlandês foi atingido na cara com um bidão de bicicleta cheio: “É uma tentativa de homicídio”, declarou Van der Poel após a chegada. “Se me tivesse atingido no nariz, tê-lo-ia partido”, acrescentou o vencedor da prova.  

 O Ministério Público da Flandres Ocidental confirmou que o homem se apresentou às autoridades. “Só podemos confirmar os factos”, disse um porta-voz, sem adiantar mais pormenores sobre a identidade do indivíduo.  

De acordo com o Nieuwsblad, o suspeito “assume remorso e está profundamente envergonhado” da ação impulsiva. As testemunhas mencionaram inicialmente um pequeno grupo de apoiantes francófonos ao qual o autor pertencia, mas o facto de ter ido para a Flandres Ocidental sugere que era flamengo. 

PUB
KTM Macina Lycan 571 Glorious

Crédito da imagem: Captação de ecrã 

Também vais gostar destes!