Um dos destaques da Paris-Roubaix, este domingo, é a estreia do campeão do mundo Tadej Pogacar. Desde que fez o anúncio da sua participação, há poucas semanas, esloveno foi desde logo considerado um dos grandes favoritos à vitória no Inferno do Norte, uma vez que há muitos anos impressiona muito nas Clássicas, mesmo as de pavé. E ainda no último fim de semana conquistou a Volta a Flandres pela segunda vez.  

PUB
KTM Macina Lycan 571 Glorious

Esta sexta-feira, Tadej Pogacar e a sua equipa reconheceram, pela última vez, os empedrados da Paris-Roubaix. A acompanhado pela forte equipa UAE Emirates, com os seus fiéis tenentes Nils Politt (alemão terminou no top-10 a clássica francesa por três vezes) e Tim Wellens, Florian Vermeersch, Mikkel Bjerg, Juan Sebastian Molano e o português António Morgado, que repete a participação na Volta a Flandres com a estreia em Roubaix, prova de confiança do seu líder Pogacar.  

 

“Paris-Roubaix é uma corrida completamente diferente, é um território desconhecido, mas aceito totalmente o desafio”, disse o esloveno em antevisão da prova.  

“Vou dar o meu melhor. Temos uma equipa muito forte para esta corrida, com corredores experientes, e podemos tirar partido disso. Será uma corrida muito dura, mas com a minha forma atual penso que é o momento certo para, pelo menos, tentar vencer. Tivemos uma grande batalha no fim de semana passado na Flandres e espero que possamos fazer um bom espetáculo novamente este domingo”, declarou o ambicioso Pogacar.  

PUB
Specialized Epic 8

Crédito da imagem: UAE Emirates Twitter e Paris-Roubaix Twitter  – https://x.com/parisroubaix/status/1910637059577913814/photo/1

Também vais gostar destes!