Grande desilusão para Lotte Kopecky na quinta edição da Paris-Roubaix. A vencedora do Inferno do Norte feminino em 2024 e recentemente da Volta a Flandres, era a grande favorito para conquistar uma dobradinha histórica.  

PUB
Nova Trek Top Fuel

Mas depois de mostrar grande poder ofensivo, sem sucesso, a campeã mundial perdeu a batalha, terminando num decepcionante 12º lugar no velódromo de Roubaix, a mais de dois minutos atrás da vencedora, a francesa Pauline Ferrand-Prévot. que contrariou a estratégia da equipa SD Worx-Protime ao sair sozinha a 25 km da meta.  

‘Forçada’ a correr pela sua colega de equipa Lorena Wiebes, que salvou o dia com um pódio magro (3.º lugar) como prémio de consolação, a belga estava sob tensão após a chegada, onde falou… com lágrimas nos olhos. 

 “A sensação é simples: não ganhámos hoje e, depois de uma época excecional como esta, isso não é suficiente”, admitiu Lotte Kopecky, que partiu para o ataque várias vezes antes da final, sem conseguir criar uma diferença suficiente.  

“Tentei ‘magoar’ a adversária, mas aparentemente não o suficiente. Nunca devíamos ter dado espaço à Pauline. Talvez tenhamos esperado demasiado, sim. Mas já tinha respondido a vários ataques. Também não podia continuar assim. Tive de fazer escolhas naquele momento, e provavelmente não foram as mais acertadas”, concluiu, visivelmente afetada por este fracasso estratégico e coletivo. 

Crédito da imagem: RoubaixFemmes – https://x.com/RoubaixFemmes/status/1911054607482081646/photo/1 

PUB
Nova Trek Top Fuel

Também vais gostar destes!