Em 2022, Dylan van Baarle foi o justo vencedor da Paris-Roubaix, prova que, como sempre, ficou marcada pela sua dureza e espetacularidade. Para esta edição, não esperamos outra coisa!

PUB
Pirelli

E, pelo que se viu até agora, talvez as atenções apontem na direção de nomes como Van der Poel e Van Aert, com uma ligeira vantagem para o primeiro, já que apresenta uma forma um pouco melhor que o que o belga tem mostrado ultimamente.

A 120ª edição da París-Roubaix disputa-se este domingo, 9 de abril. O percurso tem 256,6 kms, ligando Compiègne ao Velódromo de Roubaix, e integra nada mais nada menos do que 54,5 kms de piso empedrado! E com outra novidade: o regresso do sector de Haspres…

Van der Poel

São 29 os sectores de pavé que colocarão à prova os ciclistas das 25 equipas presentes na París-Roubaix 2023. O primeiro sector, o 29, começa ao km 96,3 (de Troisvilles a Inchy), e tem 2,2 km de distância.

PUB
Giant TCR 2024

Tudo isto constitui um verdadeiro “inferno”, como se tem visto até hoje, todos os anos. Mas há partes que chegam mesmo a parecer autênticas “loucuras”: exemplos disso são o sector 27 (de Quiévy a Saint-Python, ao km 105,4 e com 3,7 km de comprimento), o 17 (de Hornaing a Wandignies, ao km 174,1 e também com 3,7 km) e o 11 (Mons-en-Pévèle, ao km 208 e com 3 km). Este último, juntamente com as secções 4 e 19 são aqueles que a organização afirma serem os mais complicados…

Como referimos, Mathieu Van der Poel e Wout van Aert serão focos de atenção nesta corrida. Tudo pode acontecer neste Monumento. Há um ano, Van Aert ficou em segundo; em 2021, Van der Poel foi terceiro. Mas há mais gente a seguir de perto…

Olhando para a lista dos 175 ciclistas presentes, Mads Pedersen, Filippo Ganna, Kasper Asgreen, Nils Politt, Matej Mohorič, Stefan Küng, Sep Vanmarcke, Alexander Kristoff e Gianni Moscon são nomes que aspiram a um pouco mais nesta edição de 2023 do “Inferno do Norte”. Vejamos domingo o que acontece…

PUB
Cube Stereo ONE

Mais info:

Também vais querer ler…

Van Baarle recuperado para Paris-Roubaix

Imagens: Paris-Roubaix Web (A.S.O./Pauline Ballet // Gruber Images)

Também vais gostar destes!