O colombiano Santiago Buitrago (Bahrain Victorious) venceu isolado a 4ª etapa da Paris-Nice, que terminou no cume do Mont Brouilly após 183 quilómetros de um percurso em montanha-russa com sete subidas categorizadas.

PUB
Specialized Levo

João Almeida (UAE Emirates) foi 12.º, a 48 segundos de Buitrago, e desceu um lugar na classificação geral, para quarto, a 29 segundos do novo camisola amarela, o australiano Luke Plapp (Jayco AlUla), segundo na etapa após ter sido batido por Santiago Buitrago, por 10 segundos.

 

Buitrago e Plapp resistiram à perseguição do grupo de principais candidatos à vitória na geral da corrida francesa, em que se integrava João Almeida.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

 

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

O corredor português passou por dificuldades após a aceleração de Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) na parte final da derradeira subida, perdendo 11 segundos para o campeão belga à chegada e 48s para o vencedor, Buitrago.

Evenepoel foi terceiro na etapa atrás de Buitrago (+37 segundos) e de Plapp (+27), terminando-a com o campeão dinamarquês Mattias Skjelmose (Lidl-Trek) na sua roda.

 

A dois segundos de Evenepoel e Skjelmose terminaram o colombiano Egan Bernal (INEOS Grenadiers), o austríaco Felix Gall (Decathlon AG2R La Mondiale), o esloveno Primoz Roglic (BORA-hansgrohe) e o norte-americano Matteo Jorgenson (Visma-Lease a Bike), quarteto de grandes favoritos.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

 

 

Plapp tem agora 13s de avanço sobre Buitrago (2.º) e 27s para McNulty (3.º). Evenepoel está na 5.ª posição a 30s, Egan Bernal na 6.ª a 40s, enquanto Primoz Roglic ocupa a 15.ª a 1.10 minutos.

Classificações:


Créditos da imagem: Paris-Nice Twitter – https://twitter.com/ParisNice/status/1765406801678274913/photo/1

Também vais gostar destes!