A UAE Emirates venceu o contrarrelógio por equipas na Paris-Nice, de 27 quilómetros em Auxerre, superando a Jayco AlUla, por 15 segundos, e a EF Education-EasyPost, por 20, que se classificaram na segunda e terceira posições da geral, respetivamente.

PUB
Pirelli

Brandon McNulty, da equipa dos Emirados, conquistou a camisola amarela e João Almeida subiu à terceira posição da classificação geral, com o mesmo tempo daquele companheiro na formação árabe.

O desempenho das equipas que fizeram a prova mais tarde foi, no entanto, afetado pelo surgimento de chuva e vento, colocando em desvantagem formações com pretensões aos primeiros lugares, como a Soudal Quick-Step, de Remco Evenepoel, a BORA-hansgrohe, de Primoz Roglic, ou a Visma-Lease a Bike de Matteo Jorgenson.

PUB
Pirelli

Na Soudal, Evenepoel cedeu 22 segundos a João Almeida, Jay Vine e a Finn Fisher-Blach, da UAE Emirates, o que coloca o belga, campeão mundial de contrarrelógio, na 8.ª posição da geral, a 18 segundos daqueles adversários.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

A Visma, de Jorgenson, foi sexta, a 38 segundos da UAE Emirates, e a BORA-hansgrohe de Roglic ficou na 11.ª posição, com mais 54 segundos do que a vencedora.

A Groupama-FDJ, última formação na estrada, viu o seu corredor Laurence Pithie perder a camisola amarela conquistada na etapa da véspera.

Muito pior fez a Movistar, equipa de Ruben Guerreiro, penúltima a 1.56 minutos da primeira classificada, colocando o português na 50.ª posição da geral, a 1.56 minutos do camisola amarela.

Classificações:


Créditos da imagem: Paris-Nice Twitter – https://twitter.com/ParisNice/status/1765030342254096558/photo/1

Também vais gostar destes!