Mathieu van der Poel está “sozinho” neste momento de competição de ciclocrosse… Depois de ontem dominar por completo a etapa de Zonhoven da Taça do Mundo, hoje foi a Mol, também na Bélgica, à 5ª ronda do Superprestige, e conseguiu perfazer as dez voltas ao circuito com um tempo abaixo de uma hora…

PUB
Cube Stereo ONE

E dizemos que está “sozinho” porque no ciclocrosse não há efetivamente concorrência para um ciclista como van de Poel, pelo menos enquanto Wout van Aert não regressar à competição, o que deverá acontecer na próxima 6ªfeira.

Ora, quanto à prova de hoje, o neerlandês ainda andou alguns lugares atrás do líder durante algumas voltas. À 4ª volta, contudo, aproveitou a entrada na mais extensa zona de areia e atacou. Apenas Laurens Sweeck conseguiu acompanhar o campeão do mundo, tendo ainda dado alguma luta ao longo das 5ª e 6ª voltas.

Mas o ritmo de van der Poel “esmagou” Sweeck até ao fim e a diferença final foi de mais de um minuto… Em 2º e 3º ficaram dois belgas, Laurens Sweeck e Michael Vanthourenhout.

Entre as senhoras, a Ceylin Alvarado bateu também de novo as suas principais concorrentes tanto no Superprestige como na Taça do Mundo.

Inicialmente, Lucinda Brand e Inge Van der Heijden ainda pedalaram forte num grupo da frente bem definido, mas sensivelmente a meio da prova já a neerlandesa seguia isolada. Alvarado ficou em 1º lugar, seguida das já referidas Lucinda Brand e Inge Van der Heijden.

Classificações:


Crédito da imagem: conta SuperprestigeCX no X
https://x.com/SuperprestigeCX/status/1871220331366801412

Calendário de ciclocrosse 2025: a temporada internacional está a arrancar!

 

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!