Foi a própria marca que fez um balanço da época de 2023 dos atletas Canyon, aqueles que por ela são apoiados ou estão nas suas equipas de fábrica. E os número não são nada dececionantes nas categorias de XCC e XCO, certo? Vejamos se ainda nos lembramos dos principais resultados atingidos pelas “máquinas” que a Canyon teve em competição nesta temporada passada.

PUB
Specialized Levo

Bem, as vitórias mais honrosas foram nas provas da Taça do Mundo e nos Campeonatos do Mundo, e todas elas têm uma “coisa” em comum: a Canyon Lux World Cup. A bicicleta mais usada pelos atletas representados pela fabricante alemã: “concebida com a vitória em mente”.

imagem-canyon-lux-world-cup imagem-canyon-lux-world-cup

Luca Schwarzbauer

O ciclista alemão teve uma época exemplar, podemos dizer: venceu a classificação geral da Taça do Mundo de XCC e, terminou ainda no quarto posto da geral do XCO.

imagem-canyon-lux-world-cup-luca

Com a regularidade que lhe é característica, Luca conseguiu alcançar sete pódios no geral, em corridas como Pal Arinsal, Vale di Sole e Lenzerheide, por exemplo.

“A Lux World Cup acelera melhor que qualquer outra bicicleta de suspensão total de 100mm. Responde instantaneamente e converte a minha potência em velocidade, especialmente quando me levanto do selim. É incrível”, disse o corredor em comunicado.

PUB
Pirelli

Puck Pieterse

Uma grande promessa do ciclismo feminino que já se confirmou: Puck Pietersee! A ciclista venceu a classificação geral da Taça do Mundo de XCO e XCC. Podemos referir as vitórias em Las Portes du Soleil, no XCC, e em Vale di Sole no XCO, como algumas das mais importantes da época.

imagem-canyon-lux-world-cup-puck-pietersee

Puck acrescentou ainda no seu comunicado algumas das valências da Canyon Lux World Cup: “No short track, dá-me uma dose extra de confiança nas descidas. É rápida e suave, especialmente quando estás a testar os teus limites. Também é excelente nas subidas, especialmente em Nove Mesto e Lenzerheide, onde existem subidas com muita pedra e com raízes. Teve um desempenho tão bom.”

PUB
Nova Mondraker Arid

Loana Lecomte

Lecomte ofereceu muita competição saudável a Puck, contudo a ciclista francesa atingiu somente o segundo lugar da classificação geral de XCO. Mas também levantou os braços, ao vencer as provas da Taça do Mundo de Lenzerheide e Mont-Sainte-Anne.

imagem-canyon-lux-world-cup-loana-lecomte

Além disto, venceu ainda e pela terceira vez consecutiva o título de campeã nacional francesa, no circuito de teste que será palco para os Jogos Olímpicos de Paris 2024… Um bom sinal, dizemos nós…

Sam Gaze

Sam Gaze pode ter passado mais despercebido durante a época, contudo, a vitória no Campeonato do Mundo de XCC. ninguém lhe tira! O ciclista da Alpecin-Deceuninck levou a Canyon Lux World Cup ao lugar mais alto do pódio e vestiu-se de arco-íris.

imagem-canyon-lux-world-cup-sam-gaze

Sam esteve ainda cinco vezes no pódio, em provas organizadas em França e Espanha, e foi ainda segundo classificado na prova da Taça do Mundo de XCC em Nove Mesto.

imagem-canyon-lux-world-cup

PUB
Specialized Levo

Mais info:



Imagens: Noam Meresse // Photo News/Will Matthews // Canyon/Boris Beyer

Também vais gostar destes!