A organização da Volta à Comunidade Valenciana garante que o piso do troço final, em terra batida, da última subida da 3.ª etapa da prova, está em condições, após ter procedido à remoção de pedras esta terça-feira.

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

Esta garantia surge na sequência das críticas de Remco Evenepoel, baseadas no reconhecimento à subida que o belga fez no último mês de janeiro. O corredor da Quick-Step Alpha Vinyl, vencedor da 1.ª etapa da corrida valenciana mostrou-se desagradado com o estado do piso de um setor da subida das Antenas del Maigmó (subida com 9,8 quilómetros a 7,5% de inclinação média, e os últimos 5 km acima de 10%). Segundo Evenepoel, havia um troço de 1,7 quilómetros de estrada pedregosa, em muito mau estado, ao ponto de o corredor ter chegado a pensar que se tinha enganado no caminho.

Contudo, a organização da Volta à Comunidade Valenciana assegura que fez o necessário para limpar a estrada. “É verdade que havia muitas pedras grandes na estrada, mas foram todas removidas”, explicou Paco Benitez, diretor técnico da prova.

“Se ele [Remco] veio em janeiro fazer o reconhecimento, posso entender que tenha pensado que seria uma loucura passar naquele troço. Mas na terça de manhã a estrada foi limpa e estará em perfeitas condições para a passagem dos corredores. Vamos até fazer uma verificação dupla esta quinta-feira à noite para ter certeza de que nenhuma outra intervenção é necessária. Esta estrada está na floresta, não na encosta da montanha, então não há perigo, por exemplo de derrocada. Ma se chover, temos um plano B, uma estrada de asfalto que levaria os corredores ao topo”, acrescentou o mesmo responsável.

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!