Olav Kooij encontrou finalmente uma brecha no domínio de Tim Merlier iniciou o seu contador de vitórias no UAE Tour na quinta etapa, na sexta-feira. Mas teve de se recorrer a photo-finish para ‘desempatar’ entre o neerlandês da Visma-Lease a Bike e o belga da Soudal Quick-Step.

PUB
Cube Stereo ONE

“Não sabia se tinha vencido, então tivemos que esperar um pouco para saber a decisão”, disse Kooij após aguardar o resultado da análise fotográfica. Uma vitória pela qual quase poderá agradecer a Mark Cavendish (Astana Qazaqstan), que serviu como seu lançador nos últimos hectómetros.

“Tive a impressão de estar um pouco longe no último quilómetro, mas consegui agarrar a roda de Mark [Cavendish] e felizmente deu-me espaço para sair para o sprint”, contou o velocista da Visma, que à terceira conseguiu bater Tim Merlier na Volta aos Emirados.

“Depois dos dois primeiros sprints senti que estava a melhorar, mas tudo tem de encaixar na perfeição para se vencer. E foi o que aconteceu. Deu tudo bem!”, refere Kooij. “É uma grande vitória, tal como na Paris-Nice no ano passado”, sublinha o neerlandês, terá uma última oportunidade este sábado poderá voltar a brilhar e empatar a dois com Merlier, antes de dar lugar aos trepadores no domingo, na derradeira etapa do UAE Tour, nas vertentes do terrível Jebel Hafeet.


Créditos da imagem: Visma-Lease a Bike Twitter – https://twitter.com/vismaleaseabike/status/1761013880132661653/photo/2

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!