A saga terminou: Tadej Pogacar corre a Paris-Roubaix 2025, no próximo dia 13 de abril!

PUB
Specialized Epic 8

Após semanas de rumores, aumentando o suspense em torno de uma possível primeira participação no Inferno do Norte, a equipa UAE Emirates XRG finalmente oficializou a notícia na manhã desta quarta-feira em comunicado, anunciando as equipas para a E3 Saxo Classic (28 de março) e Ghent-Wevelgem (30 de março).

“Tadej Pogacar estava originalmente programado para competir no E3 Saxo Classic e Ghent-Wevelgem. No entanto, após discussões, foi decidido ajustar a sua agenda para se concentrar na Volta à Flanders e na Paris-Roubaix, visando atingir o seu pico nestas corridas icónicas”, lê-se no site da equipa dos Emirados.

Tadej Pogacar ganhou o braço de ferro com os diretores da UAE Emirates, que não estavam interessados em vê-lo correr o risco de competir na Paris-Roubaix este ano…

Uma decisão que, portanto, retira o esloveno da E3 Saxo Classic, esta sexta-feira, 28 de março, e da Ghent-Wevelgem no domingo, 30 de março, como estava planeado no programa de corridas revelado no início da temporada.

Assim, teremos de esperar até à Volta à Flandres, a 6 de abril, para ver o primeiro confronto da temporada entre Tadej Pogacar, Wout van Aert (Visma | Lease a Bike) e Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck).

Ao alinhar na partida do Inferno do Norte, o campeão do mundo está de certa forma a desafiar as estatísticas: tornar-se o primeiro vencedor da Volta a França a enfrentar a Paris-Roubaix desde Greg LeMond, há mais de trinta anos, em 1991!

PUB
Fox Service

Com Liège-Bastogne-Liège e a Volta à Lombardia no final do ano em vista, Pogacar deverá participar nos cinco Monumentos em 2025.

Crédito da imagem: Tadej Pogacar Instagram 

Também vais gostar destes!