Os rumores foram confirmados e, em 2024, a BORA-hansgrohe irá correr com bicicletas Specialized equipadas com os grupos de transmissão da fabricante norte-americana SRAM.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Muito se especulou se esta mudança por parte da equipa alemã se daria por ‘influência’ do recém chegado Primoz Roglic… Contudo, essa informação não é revelada, mas o certo é que a equipa alemã arranca esta época com grupos SRAM Red eTap AXS nas suas bicicletas. Os ciclistas vão ainda usar os ciclocomputadores Hammerhead Karoo 2.

imagem-sram-bora

No vídeo acima, podemos assistir à montagem da Specialized Tarmac SL8 (que testámos este ano, descobre-a aqui ao detalhe!) de Primoz Roglic, equipada com os novos componentes e acessórios.

imagem-sram-bora

“A SRAM, juntamente com nosso parceiro de Equipamento Original, Specialized, está entusiasmada por competir com a BORA-hansgrohe, uma das equipas mais fortes do WorldTour”, comentou o CEO da SRAM, Ken Lousberg.

“Estamos ansiosos para trabalhar com Jai Hindley, Aleksandr Vlasov, e continuar com Primoz Roglic na SRAM, um dos melhores ciclistas desta geração”, disse o mesmo responsável.

PUB
MMR (New) Quercus 10

O vencedor da Volta a Itália em 2022, Jay Hindley, disse estar satisfeito com a nova parceria. “Estou muito entusiasmado por utilizar SRAM no próximo ano. Já tive a oportunidade de testar o grupo Red AXS e estou muito satisfeito. Em especial, com a possibilidade de usar uma configuração de monoprato em algumas corridas ou etapas pode ser muito vantajosa, na minha opinião”, disse Jay.

Os ciclistas da BORA-hansgrohe estreiam as novas “máquinas” já este mês no Tour Down Under (16-21) e no Down Under Classic (13).

Mais info:


Imagens: Bora-Hangrohe // Sram

PUB
Nova Trek Top Fuel

Também vais gostar destes!