Mathieu van der Poel prolongou o seu contrato com a Alpecin-Fenix até 2025, com o objetivo de continuar a ser um corredor multidisciplinar. Pelo menos até aos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. De resto, o ciclista neerlandês assume que o seu sonho é ser campeão mundial em três disciplinas diferentes – estrada, XCO e ciclocrosse – nos próximos anos, apesar de “tentar não pensar muito no futuro…”

PUB
Pirelli

MVDP já está há uma década na Alpecin-Fenix ​​e com esta renovação de contrato vai continuar até aos 30 anos de idade. “Estou muito feliz por ter assinado este contrato de longo prazo com uma equipa que considero ser minha segunda família”, disse o corredor de 26 anos. “Estou a divertir-me muito na Alpecin-Fenix. A equipa tem-se desenvolvido de forma fantástica nos últimos anos, simultaneamente com o progresso que venho tento, e continua a ficar melhor e mais forte a cada ano”, declarou Van der Poel.

“Quem sabe se vou acabar por competir por apenas uma equipa em toda a minha carreira”, admitiu o neerlandês, cuja renovação parece estar estreitamente ligada à continuidade da Canyon como patrocinador da Alpecin-Fenix.

Para o seu objetivo de ser campeão mundial nas três disciplinas do ciclismo, Van der Poel tem ainda este ano uma grande oportunidade de conquistar o título de estrada, já que o Mundial disputado na Bélgica tem um percurso adequado às suas características. Recorde-se que MVDP já se sagrou campeão mundial de ciclocrosse em 2021.

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!