Este fim de semana teremos o primeiro Mundial de gravel, que agora passa a fazer parte do calendário UCI. A expansão da modalidade tem sido rápida, pelo que até já são muitos os ciclistas bem conhecidos que ou trocaram de vertente ou vão experimentando o gravel sempre que podem. Mas afinal o que atrai tanto? Kim Gintrand explica…

PUB
Orbea Genius Dealers

A UCI foi ter com a atleta francesa, vista como uma influencer no mundo das bicicletas, principalmente no gravel. Kim Gintrand tem mais de 100 mil seguidores no Instagram e partilha as suas voltas por locais simplesmente fantásticos e que nos faz querer andar por lá também.

Neste vídeo publicado precisamente a pensar no Mundial que se vai realizar em Itália, Gintrand conta a influência do pai no seu gosto pelas bicicletas, como começou pelo BTT, mas pedalava por caminhos que hoje acabam por ser chamados de gravel.

Quando descobriu a bicicleta de gravel, foi algo perfeito para ela. Não mais conseguiu parar de andar, de descobrir, de sentir a liberdade de poder ir por caminhos de terra batida, estrada… Sem limites.

O fascínio pelo gravel explicado em poucos minutos.

Também vais querer ler…

Van der Poel muda a página… para o gravel

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!