Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025
Partilha!X Temperaturas acima dos 43 graus, terreno com muita pedra e areia, e mais de cinco horas a pedalar em cada etapa. O GoRide no Titan! Como já sabes, o nosso Nuno Margaça está em plena participação no seu 10º Titan Desert! Mas a participação está a ser na categoria Adventure, aquela que limite bastante as condições e o apoio ao atleta durante todas as etapas da prova. E isto torna o Titan ainda mais duro!PUB Mas a principal dureza está mesmo nas temperaturas que se fazem sentir por estes dias em Marrocos, isto a juntar ao típico terreno de deserto, onde não faltam dunas, estradões rápidos e outros arenosos, pedra, vento… E estas primeiras etapas com mais de 100 kms vão sempre complicando a “rotina”. Mas esta é uma aventura única! Mas, voltando um pouco atrás, o que tem de diferente a categoria Adventure face às participações “normais” no Titan Desert 2022? Limitação de espaço: cada Adventure tem à sua disposição apenas uma caixa de metal com 37 x 29 x 53 cm para guardar os seus pertences. É nela que têm de colocar todo o material necessário para os seis dias de prova. É a única coisa que a organização levará de acampamento em acampamento, com exceção dos segmentos maratona, nos quais são os participantes que carregam com eles tudo o que precisam para passar a noite e regressar na etapa do dia seguinte. Espaços proprios nos acampamentos: Área de descanso: os Adventure descansam numa tenda comum, tal como nas etapas maratona: sem separação, colchão, cobertores, toalhas em mobiliário de qualquer tipo. Área de reparações: existe contudo um espaço com material disponível para efetuar trabalhos básicos de reparações mecânicas. Apoio limitado: Não podem contar com: Apoio mecânico (nem humano nem ao nível de peças). Apoio de fisioterapia de tipo algum. Só podem receber ajuda de: Qualquer outro participante durante as etapas (mas não ao nivel de cedências de peças para a bicicleta). Qualquer outro Adventure, aqui sim a qualquer momento e até ao nível da cedência de peças e material. Regressando agora ao tema do calor em excesso, algumas imagens neste artigo mostram como o ecrã do GPS regista temperatura bastante elevadas, elevadas demais para a prática do BTT, podemos mesmo afirmar. Acima, 43,9 graus pelas 12h30, na 2ª etapa; abaixo, na 1ª etapa, 44 graus às 13h30, mais ou menos. Aliás, nessa mesma fotografia o GPS marca 5h27m de prova e 115 kms, sendo que a 1ª etapa terminou aos 119 kms… Ora, os vencedores conseguiram manter uma média de 31,48 km/hora. Mas o que acaba por custar mais? Fazer 3h46m com média acima dos 30 kms/hora ou estar mais de cinco horas a pedalar? Só quem lá está poderá responder!PUB Nuno Margaça e a sua a Ghost Lector FS SF Universal na 1ª etapa: Visita o Facebook e o Instagram do GoRide.pt para veres os nossos relatos em vídeo! Para esta nossa partipação no Skoda Titan Desert 2022 temos a agradecer os seguintes apoios: Ghost Bikes – bicicleta Sram MTB – transmissão Catlike – sapatos e capacete Bontrager – rodas e guiador Garmin – ciclocomputador Polisport Mais info: www.titandesert.com Também vais querer ler… Skoda Titan Desert 2022: 2ª etapa, 2º dia com mais de 43 graus!PUB
Estrada La Flèche Brabançonne – Van Aert: ‘Remco matou-me aos poucos’ Na La Flèche Brabançonne, depois de Neilson Powless, Mathieu van der Poel e Mads Pedersen, foi Evenepoel que se impôs ao belga no ... Há 5 horas
| Destaque Amstel Gold Race: os candidatos Pogacar, Evenepoel, Van Aert, Pidcock... quem vencerá o primeiro ato do tríptico das Ardenas? Há 8 horas
| Destaque La Flèche Branbançonne: Evenepoel vence no regresso e Morgado no pódio! Evenepoel venceu no regresso à competição após longa recuperação de lesão, impondo-se ao sprint a Wout van Aert. Excelente, António Morgado fechou o ... Há 1 dia
| Destaque Giro de Abruzzo – 4ª etapa: Ivo Oliveira faz ‘bis’ com outra vitória brilhante Ivo Oliveira superou Sjoerd Bax (Q36.5), seu companheiro de fuga, no sprint final, após terem resistido à perseguição do pelotão nos últimos quilómetros. Há 1 dia
| Destaque Amstel Gold Race 2025: o percurso em detalhe A primeira das três grandes clássicas das Ardenas é este domingo. Há 1 dia
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025