Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024
Partilha!Tweet O fabricante italiano lança os novos e otimizados pneus Pirelli Scorpion Race DH e Enduro. Linha M para terreno misto e linha T para maior tração. A marca italiana apresenta a nova gama de pneus Pirelli Scorpion Race para bicicletas de downhill e enduro, disciplinas de BTT em que a aderência ao solo é um dos aspetos mais importantes.PUB São os modelos Scorpion Race DH e Enduro M, existindo também versões com a letra T. Os primeiros estão otimizados para rodar na lama (M vem de Mud), os outros, como a letra também indica, estão pensados para maximizar a tração em qualquer piso, garante a marca. M (Mixed Terrain), T (Traction), S (Soft Terrain) e MUD (específico para o Scorpion Race DH) são os quatro padrões de piso específicos, desenvolvidos para lidar com qualquer tipo de condições em competição, seja downhill ou enduro. Os pneus destas gamas que contam com a letra M apresentam uma seção central trazem “mais tração e precisão e previsibilidade na travagem e em aceleração”. Diz a Pirelli que os tacos laterais são projetados para um apoio reforçado em curva sob forças de torção elevadas e perceção de direccionalidade no limite das leis da Física. PUB O composto macio SmartEVO DH, patenteado pelo próprio fabricante, surge neste pneu combinado com tacos grandes “para otimizar a aderência em todos os tipos de terreno, sem comprometer a estabilidade geral do pneu”. Consegue-o graças a um composto de base mais rígida. O SmartEVO DH foi desenvolvido recorrendo à experiência do departamento de compostos Motorsport da Pirelli, considerando as aplicações específicas das corridas de gravidade, como o downhill. É o resultado da combinação de duas camadas de compostos: um único composto supermacio de alto desempenho para todo o piso externo e um composto de suporte sob o piso, que tem a função de fornecer suporte mecânico aos blocos e absorver os mais choques significativos. O DualWall+ é a carcaça específica para downhill (DH) e é composta por 60tpi de camada dupla, reforçada na parede lateral para aumentar a resistência a cortes e perfurações, além de absorver desde pequenas vibrações a grandes impactos. PUB Por seu turno, a carcaça específica para enduro DualWall apresenta camada dupla de 120 tpi, reforçada com uma inserção de talão de borracha. Letra T, de tração! Já os Scorpion Race para downhill (DH) e enduro rubricados com a letra T são desenvolvidos para otimizar a tração, ocmo já referimos. A seção central do pneu mostra “botões” especiais que aumentam a tração em cada fase da rotação do pneumático. Os tacos centrais são desenhados para favorecer a evacuação da lama em condições de aderência – neste caso, intermédias –, e especialmente quando é preciso retirar o melhor partido do “apontar” da roda dianteira. O composto do pneu para DH apresenta um piso revestido a tacos grandes e uma base mais rígida. Também os Scorpion Race T dispõem, à imagem dos seus irmãos da gama M, do acima referido composto DualWall+, com uma carcaça de 60 tpi de camada dupla e reforçada na parede lateral. A carcaça específica para enduro DualWall é igualmente composta por uma camada dupla de 120 tpi reforçada, “que fornece proteção e suporte ao mesmo tempo que beneficia a contenção do peso e promove a flexibilidade e a velocidade requeridas a um pneu para enduro. Os novos pneus estarão disponíveis a partir do início de 2023, a preços entre os 84,90 € (Scorpion Race DH) e 89,90 € (Scorpion Race Enduro).PUB Mais info: www.pirelli.com Também vais querer ler… Pneus Pirelli Cinturato Gravel S completam gama de gravel Fotos: Pirelli e rossbell
Bikes Nova Mondraker Arid Carbon: o gravel tem limites? Talvez não… [com vídeo] A nova Mondraker Arid Carbon foi feita para despertar os teus sentidos, sejam eles a adrenalina da competição ou a acalmia de uma ... Por GoRideHá 18 horas
Bikes Nova Pinarello F1: agora sim, a série está completa! A Pinarello F1 vem completar a gama F da marca italiana, mas as novidades alargam-se também às suas 'irmãs', agora com novas cores. Por GoRideHá 20 horas
Bike Check Bike Check: Mondraker Prime R, a ‘receita básica’ das e-BTT? A Mondraker Prime R é uma e-bike hardtail orientada para o trail. Quadro em alumínio, suspensão de 120 mm e motor Bosch Performance ... Por GoRideHá 2 dias
Bike Check Bike Check: Giant TCX Advanced Pro 2, a ‘best seller’ do ciclocrosse A Giant TCX Advanced Pro 2 é a mais vendida da marca na categoria de ciclocrosse. Mas o que faz desta bicicleta uma ... Por GoRideHá 3 dias
Bikes Nova KTM Revelator Alto Elite LTD64: edição limitada, mas com preço acessível? Esta KTM Revelator Alto Elite LTD64 recebe a distinção dos 60 anos da Industrial Art e o preço não é de todo proibitivo. Por GoRideHá 3 dias
Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024