Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025
Partilha!X São seis modelos integrados, para diferentes tipo de utilização e com este novo sistema de proteção de impacto rotacional. “Proteção cerebral de nível superior”. É assim que a marca se refere à tecnologia que encontramos nestas novidades hoje apresentadas. Falamos da nova tecnologia KinetiCore e dos novos capacetes Lazer revelados há poucos minutos, os primeiros a incluir proteção embutida contra impacto rotacional.PUB Esta é uma nova tecnologia de impacto desenvolvida pela marca belga e que incorpora zonas exclusivas de deformação controlada. Ou seja, como o KinetiCore está embutido e totalmente integrado ao núcleo do capacete, este acessório passar a pesar menos e apresenta mais ventilação. O lançamento do KinetiCore é o resultado de mais de dez anos de pesquisa, testes e aperfeiçoamento por parte das equipas da Lazer. E é referido que foi criada “uma tecnologia que muda completamente a maneira atual de pensar sobre a proteção do cérebro”. Não é algo adicionado, é algo incorporado nos capacetes Lazer, explicam. São zonas de deformação controlada que permitem o funcionamento deste novo sistema: um conjunto de blocos de espuma EPS embutidos no capacete e projetados para dobrar em caso de impacto direto e rotacional, redirecionando a energia para longe do cérebro. “O facto de o sistema KinetiCore estar integrado ao capacete é crucial pois reduz o peso total do capacete, o que aumenta a velocidade e o conforto dos ciclistas”. São então seis os modelos nesta nova gama de capacetes Lazer com KinetiCore que é lançada globalmente hoje e estará disponível nas lojas revendedoras da marca a partir de meados de Abril. E todos eles são compatíveis com a luz de capacete Lazer Universal LED. Mas vejamos alguns pormenores.PUB Os Lazer Vento e Strada KinetiCore, por exemplo, são capacetes para utilização com bicicletas de ciclismo de estrada. Estão ambos disponíveis em nove cores/designs diferentes, com preçs de 269 e 109 euros, respetivamente. Dependendo os tamanhos, refere a marca que estes dois modelos, por incluirem a nova tecnologia KinetiCore, permitem retirar entre 20 a 90 gramas ao peso da geração anterior. Pesam 290 a 300 gramas cada um (tamanho M), entre várias outras carcaterísticas que podes ver no site oficial do distribuidor ou da marca. PUB Já no BTT, especialmente vertentes mais gravity na montanha (trail, enduro, all mountain…), a proposta da marca é o Lazer Jackal KinetiCore. Com fecho magnético, ventila até mais 5,2% que a geração anterior e tem menos 50 gramas de plástico (340 gramas no tamanho M). Integra um encaixe especial para actioncams e custa 189 euros. O Lazer Cityzen KinetiCore, por sua vez, é o modelo mais virado para as deslocação urbanas de bicicleta. Está disponível em sete versões por 64 euros e perde 100 gramas em relação ao modelo anterior, sem KinetiCore (420 gramas no tamanho M). Por fim, as opções para os mais novos, que também estão disponíveis em nove versões distintas. São os Lazer Nutz e Pnut KinetiCore, cujos pesos rondam os 240 a 250 gramas e existem apenas no tamanho mais pequeno, naturalmente. Como surgiu a tecnologia KinetiCore? Desde 1919 que a Lazer desenvolve equipamentos de proteção, explica a marca. A empresa também tem uma história muito próxima com ciclistas profissionais e, há cerca de uma década, à medida que a consciência sobre as lesões por impacto começou a avançar e a desenvolver-se, a Lazer começou a estudar a sua própria tecnologia inovadora de impacto (rotacional) incorporada diretamente no capacete.PUB Primeiro começaram a avaliar como é que os diferentes tipos de impacto afetam os utilizadores da bicicleta. Para isso, recorreram ao uso de simulações para examinar o que acontecia com os crânios e cérebros perante impactos diretos e rotacionais, criando assim milhares de modelos de estudo. O momento decisivo aconteceu quando a equipa examinou as zonas de deformação. Isso inspirou-os a construir zonas de deformação em forma de cone no interior do capacete, projetadas para quebrar sob impacto e dissipar a energia do crânio do ciclista. Assim nasceu a tecnologia KinetiCore que fica hoje disponível nesta meia dúzia de capacetes Lazer. Mais info: www.scvouga.pt www.lazersport.com/pt
| Destaque Bike dos Prós: a BMC ‘Masterpiece’ Alaphilippe e Marc Hirschi Esta BMC Masterpiece Teammachine R não é para todos, nem mesmo ao nível profissional. Porquê? Explicamos tudo aqui... Há 7 horas
Bikes Colnago revela a nova V5R: a bicicleta de Tadej Pogacar para o Tour O novo modelo beneficia de melhorias ligeiras no peso e na aerodinâmica em relação ao seu antecessor, Colnago V4Rs Há 2 dias
Componentes Guiador Race Face Era agora com nova versão com 55 mm de elevação Mais elevação neste guiador Race Face, prometendo mais conforto e agressividade nas bicicletas de enduro, trail e elétricas de montanha. Custa 162 euros. Há 4 dias
| Destaque Nova Santa Cruz Bullit 2026: características, versões e preços Dizem que esta nova Santa Cruz Bullit é o que de mais próximo existe de uma bicicleta de downhill... com 'teleférico' integrado! Há 4 dias
Bikes Novo esquema de pintura Project One Icon Chroma Dura-Ace na Trek Madone SLR 9 Uma colaboração especial entre a Trek e a Shimano dá origem a uma versão muito original da Trek Madone SLR! Há 5 dias
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025