Volta a França 2024 | 7ª Etapa: Remco vence e é (mesmo) o ‘rei’ do contrarelógio! [com vídeos] Há 6 horas
Nova Specialized Stumpjumper 15: pormenores da bicicleta e da apresentação em Vancouver! [com vídeos] Há 3 dias
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet A BH colaborou com a SEG Automotive para criar um novo motor para as suas e-bikes de BTT. E estão prometidas todas estas melhorias... É um motor fabricado na Europa, este BHZ by SEG. É o Z System, como a marca lhe chama, e é também a nova evolução dos motores para bicicletas elétricas da BH. Para já podemos encontrá-lo nas e-BTT de trail BH iLynx Trail e Race.PUB Tem apenas 2,1 kg e parece integrar-se muito bem nestas e-bikes, cujo quadro até nem é lá muito volumoso. Oferece 65 Nm de torque com potência máxima de 500 W e há aqui um “trunfo”: três sensores (torque, velocidade e cadência), “que realizam mais de 1.000 leituras por segundo para oferecer uma resposta imediata a cada situação”, garante a marca. É desta forma que é fornecida assistência à pedalada, de forma inteligente, e isto inclui um sistema de pré-carga em subidas. O motor BHZ by SEG, ao retomarmos a marcha numa subida, é ativado instantaneamente sem ser preciso pedalar. Da mesma forma, assim que paramos de pedalar o motor pára, “evitando aquela sensação de perda de controlo da bicicleta”, dizem, tal como a potência é cortada um pouco antes dos 25 km/hora, para evitar aquele “coice” brusco que conhecemos a algumas e-BTT. Quando à bateria, as novas células 21700 de 5,8 Ah dão origem a uma bateria de 2,6 kg e capacidade de 630 Wh, o que significa um acréscimo de 20% de autonomia nas elétricas de BTT da marca. É possível expandir essa capacidade usando a bateria externa XPro de 180 Wh, cuja instalação não requer cabos adicionais. Para controlar o sistema elétrico podemos contar com o comando iRemote no guiador e também com a nova app iConnectz para instalar no smartphone. O comando tem três botões e um indicador visual com 4 LEDs para verificar o nível da bateria. Há ligação a dispositivos Garmin.PUB Uma nota final para o fabricante deste sistema elétrico, a SEG Automotive, empresa alemã com fábricas em Espanha. O novo motor no modelo BH iLynx Trail 2025: Há seis configurações da BH iLynx Trail com este motor e outras três no caso da BH iLynx Race Carbon. Os preços para Portugal e as listas de especificações completas das bicicletas podem ser consultados no site da BH, link abaixo. O novo motor na BH iLynx Race 2025:PUB Mais info: www.bhbikes.com/pt
Componentes Prologo lança selim oficial da Volta a França [com vídeo] A Prologo fornece os selins oficiais da Volta a França nesta edição e durante os próximos dois anos. Vê aqui o primeiro modelo ... Por GoRideHá 9 horas
Bikes Nova Olympia Sled: a e-bike para as aventuras gravel! A nova Olympia Sled é uma e-bike orientada para o gravel com motor Polini de 75 Nm e bateria de 850 Wh. Um ... Por GoRideHá 12 horas
Bikes Nova Orbea Rise 2025 agora com quadros em alumínio Os modelos Orbea Rise de 2025 recebem agora quadros em alumínio. É um forte reforço a esta gama de e-bikes de montanha da ... Por GoRideHá 2 dias
Acessórios Há novos sapatos Shimano para ciclismo de estrada (para homem e senhora!) A marca japonesa apresenta três novos modelos de sapatos Shimano para estrada que são inspirados nos S-Phyre. E ainda um modelo para os ... Por GoRideHá 2 dias
Componentes Transmissão Classified Vistar: o novo sistema eletrónico 1×16 para estrada e gravel O fabricante uniu forças com a TRP para criar um novo grupo de transmissão Classified para estrada e gravel de até 1x16. Eletrónico, ... Por GoRideHá 2 dias
Volta a França 2024 | 7ª Etapa: Remco vence e é (mesmo) o ‘rei’ do contrarelógio! [com vídeos] Há 6 horas
Nova Specialized Stumpjumper 15: pormenores da bicicleta e da apresentação em Vancouver! [com vídeos] Há 3 dias
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023