De acordo com o artigo 1.3.008 do regulamento recentemente publicado pela UCI (União Ciclista Internacional), a partir de 1 de abril “é proibida a utilização do antebraço como ponto de apoio no guiador, exceto em contrarrelógio”. Todavia, a marca Coefficient vem ao encontro das expectativas defraudadas dos corredores que adotavam essa posição aerodinâmica com frequência, a maioria em fugas, e propõe-lhes uma alternativa interessante, inspirada no triatlo: o guiador Road Race.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

A posição com o novo Coefficient Road Race é semelhante à dos triatletas da ITU (International Triathlon Union), que se apoiam em acoplamentos aerodinâmicos que são permitidos na categoria de elite em eventos de ‘draft’.

Este guiador é aceite tanto pela ITU como pela UCI, porque é uma peça única, conforme afirma o artigo 1.3.022: “Em corridas de estrada, é proibida a instalação de qualquer componente adicional ou extensão do guiador”.

A seção frontal, que funciona como um suporte (compatível com Garmin, Wahoo, Hammerhead e muitos mais, além de câmara GoPro montada abaixo) para o computador da bicicleta, permite uma posição com os braços mais esticados e juntos, mantendo as mãos em contato com as barras, o que permite o correto controlo da bicicleta.

Conforme especificado no site da empresa, o Road Race está disponível desde fevereiro e custa 437 euros.

PUB
Pirelli

Também vais gostar destes!

Fulcrum 20 Anos
Notícias

Os 20 anos da Fulcrum!

A Fulcrum celebra 20 anos de 'inovação no ciclismo', com rodas icónicas como as Racing Zero e muitas novidades para bicicletas de estrada, ...