Controlar em tempo real a altura do selim numa bicicleta de montanha tornou-se tão natural quanto mudar de mudança, certo? Mais ou menos… Mas é para isso que serve um este tipo de componente e o novo espigão telescópico Sram Reverb AXS é o mais recente modelo com sistema eletrónico. E o que muda?

PUB
Specialized Epic 8

Totalmente integrado no ecossistema Sram AXS, este dropper-post sem fios “oferece personalização, facilidade de instalação e uma performance sólida para os grupos GX, X0 e XX”, explica a marca.

Reverb AXS

Sem as “complicações” dos cabos, o novo Sram Reverb AXS instala-se apenas com uma ferramenta multiusos, prometendo muita simplicidade. A comunicação é feita por via wireless como acontece com os restantes componentes AXS e tudo pode ser configurado na app Sram AXS.

Mais compatibilidade

Disponível em versões entre 100 e 250 mm de curso, em incrementos de 25 mm, o Reverb AXS foi feito para se adaptar praticamente a todos os tipos de ciclistas e bicicletas.

PUB
Orbea Genius Dealers

Agora, graças ao melhor aproveitamento do espaço da bateria, o sistema permite mais montagens, mesmo em quadros mais pequenos, diz a Sram.

O design mudou e a tecnologia também

O novo sistema air-over-air substitui o tradicional circuito hidráulico interno, o que torna o novo Sram Reverb AXS  “mais resistente, mais fácil de desmontar e mais simples de manter”.

No que diz respeito à manutenção, a Sram recomenda que aconteça a cada 300 horas de utilização, o que, para a grande maioria de nós, se traduz num espaço de um ano.

ActiveRide: conforto e tração?

Totalmente estendido, o Sram Reverb AXS oferece uma plataforma rígida e firme, diz o fabricante. Mas quando o selim está rebaixado, entra em ação a tecnologia ActiveRide, um sistema que amortece ligeiramente os impactos, melhora a tração em subidas técnicas e torna o e-BTT (e não só) mais eficiente em terrenos desafiantes, explicam.

PUB
Beeq E-Bikes

Especificações:

  • Tecnologia wireless AXS, compatível com a app Sram AXS
  • Curso: 100 a 250 mm
  • Compatibilidade: rails de 7×7, 7×9 e 7×10
  • Sistema air-over-air com tecnologia ActiveRide
  • Requisitos de manutenção: lubrificação a cada 300 horas
  • Partilha de bateria e controlador com os restantes componentes AXS

Mais info:


Crédito imagens: Sram

Também vais gostar destes!