O Terrus é o recém-lançado capacete Cannondale destinado aos praticantes de BTT. “Confortável, leve e bem ventilado”, garante a marca, e disponível em três tamanhos e cinco cores diferentes: Starry Night Black, Polar White, Forest Green, Shoreline Blue e Magma Red.
Aliás, refere a Cannondale que a ventilação é um dos pontos fortes deste novo modelo. O sistema IntelliVent é o responsável pelo fluxo de ar que passa por entre as aberturas do Terrus, e tudo isto sem comprometer a segurança, afirma a marca.
E a segurança está em muito relacionada com o sistema MIPS aqui incorporado, tecnologia com capacidade de absorção de impactos diretos e rotacionais. O MIPS está presente neste capacete Cannondale na versão Air Node, a mais leve da tecnologia MIPS.
A Cannondale investiu também na ergonomia e adaptação do capacete a diferentes ciclistas. A tecnologia ErgoFit+ Dial “confere os milímetros que fazem a diferença” através de micro-ajustes que são efetuados a 360º. “A juntar a isto, o BioMap Fit permitiu o desenvolvimento de uma forma que é por si só já bastante versátil”.
A parte traseira é mais alongada para proteção extra contra ressaltos, pedras ou quedas. O Terrus conta ainda com fivelas magnéticas, viseiras ajustáveis e possibilidade de instalar acessórios como uma luz ou uma câmara de ação, por exemplo.
Concebido em construção do tipo molde, moldando o policarbonato e as camadas de espuma numa única peça “sólida”; segundo a marca, “forte, inteligente e mais leve”. Os pads internos são removíveis para que possas lavar e secar o capacete de forma fácil, prolongando a sua vida útil.
E o programa especial de substituição da Cannondale garante que, em caso de acidente no primeiro ano de uso, é fornecido ao utilizador um novo capacete. Depois, após o primeiro ano, tens 50% de desconto na aquisição de um novo.
Mais info:
Lê também:
Imagens: Cannondale