Terceiro na Volta a França e campeão olímpico de contrarrelógio nos Jogos de Paris, Remco Evenepoel já pode dizer que teve uma temporada de sucesso em 2024. Momento de celebração e de um merecido descanso para o jovem belga, antes de olhar para o futuro…

PUB
Specialized Epic 8

Em entrevista ao La Derniere Heure, o diretor geral da Soudal Quick-Step, Patrick Lefevere, deu algumas pistas sobre o provável calendário de Evenepoel para 2025, com algumas novidades interessantes.

“A ideia é que Remco descubra a Milão-Sanremo e a Volta a Flandres em 2025. Deveria também participar na Paris-Nice ou na Tirreno-Adriático e fazer uma corrida na Flandres para se preparar para a Ronde: Através da Flandres ou o E3. Depois, regressará à Liège-Bastogne-Liège, antes de fazer o Tour pelo segunda ano consecutivo”, revelou o responsável do Wolfpack.

Lefevere não ficou surpreendido com o título olímpico de campeão do mundo de contrarrelógio. “Sinceramente, já esperava. Ele não deixa nada ao acaso. Domingo à noite, depois do 3º lugar em Nice [final do Tour], não esteve muito tempo na festa que organizámos em Antibes e na segunda-feira já estava na bicicleta. Tem um modo de vida perfeito”, disse o dirigente máximo da equipa belga, que não tem dúvidas sobre as possibilidades de vitória do seu corredor e compatriota ao serviço da seleção do seu país na corrida de fundo de paris 2024. “Remco será um dos favoritos”, afirma.

Quanto ao resto do programa de 2024? “Ele fará algumas semanas de pausa antes da Volta à Grã-Bretanha, no início de setembro, e do Campeonato do Mundo em Zurique, algumas semanas depois”, revelou Lefevere.


Créditos da imagem: Letour Twitter – https://x.com/LeTour/status/1815399761232441383/photo/4

PUB
Specialized Epic 8

Também vais gostar destes!