Eis que foram oficialmente reveladas as novas suspensões Fox 36 e 36 SL, dirigidas a bicicletas de trail e all-mountain.

PUB
Orbea Genius Dealers

Ambas partilham várias “atualizações importantes em termos de rigidez, suavidade de funcionamento e sensibilidade a pequenos impactos”, diz a marca, com o objetivo de oferecer uma resposta “mais progressiva e previsível nos trilhos, com diferenças claras ao nível do peso e do curso para se ajustarem a diferentes tipos de utilização”.

Tanto a 36 como a 36 SL recebem um novo chassis com maior distância entre casquilhos, o que contribui para a redução do atrito entre os tubos superiores e as bainhas ao longo do curso.

A ambas foi também aplicada a atualização do veio de ar Float, agora mais adaptável, e os canais de lubrificação internos foram reposicionados, o que promete melhorar a circulação do óleo e reduz o atrito dinâmico. Além disso, ambas as suspensões recebem purgadores de baixo perfil, um top cap redesenhado para facilitar a colocação de espaçadores e um sistema de montagem de guarda-lamas mais limpo e robusto.

Fox 36: mais rigidez e mais curso

A nova Fox 36 mantém-se no topo da gama para all-mountain e trail mais agressivo. O novo arco, desenvolvido pela Fox, aumenta em 20% a rigidez torsional, colocando a 36 com 87% da rigidez da 38, mas com menos 275 gramas de peso.

Disponível com cursos de 140, 150 e 160 mm, a Fox 36 recebe agora o cartucho Grip X, que combina o desempenho em descidas do Grip X2 com um modo firme de fácil acesso para melhor eficiência de pedalada. Com peso a partir de 1920 gramas (29” com 160 mm), a 36 surge como uma escolha para quem quer desempenho sem o peso e a robustez extra da Fox 38.

PUB
Equipamentos GSG

Fox 36 SL: para quem quer leveza sem abrir mão do desempenho?

Já a Fox 36 SL surge como uma alternativa mais leve, destinada a bicicletas de trail mais eficientes ou com cursos reduzidos, substituindo na prática a Fox 34 anterior. Com um peso de 1.755 gramas (29” com 140 mm e cartucho Grip X), a 36 SL é 125 gramas mais leve do que a Fox 36 equivalente.

A suspensão foi otimizada para cursos entre 120 e 140 mm, mantendo o mesmo tipo de construção da 36, mas com tubos superiores mais curtos, bainhas ajustadas e o novo eixo Kabolt SL, que também contribui para a poupança de peso. A rigidez torsional é 20% superior à antiga Fox 34.

Preços e versões

A Fox 36 SL está disponível na versão Factory Series com um preço recomendado de 1.675 euros, enquanto a Fox 36 tradicional na mesma gama tem um PVP de 1.720 euros. Ambas mantêm a compatibilidade com travões de disco até 230 mm e estão preparadas para rodas de 29”, com rake de 44 mm.

Mais info:

Também vais gostar destes!