Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024
Partilha!Tweet As principais e-BTTs no catálogo da BH são atualizadas para 2023 com um agora otimizado motor 2EXMag Gen 2, produzido pela própria marca espanhola. Mais há mais pormenores para conferir. “Com mais de 10 anos de experiência no mundo das bicicletas elétricas, a BH soube criar o seu próprio motor específico para este tipo de bicicleta, as e-bikes de montanha”. A marca fala do motor 2EXMag Gen 2, que agora na 2ª geração equipa as versões de 2023 das BH iLynx Trail e BH iLynx Race. A primeira para trail, a outra para XC, refere o fabricante espanhol.PUB Mas já lá vamos à motorização, pois a base também importa. E em ambos os modelos é o quadro em carbono “fabricado com a tecnologia Hollow Core Internal Molding, a mesma utilizada nos melhores modelos de carbono da BH”, dizem. BH iLynx Trail Carbon 2023 BH iLynx Race Carbon 2023 O quadro da BH iLynx Race pesa 2.065 gramas, o que faz com que esta elétrica possa pesar 16,9 kg. No caso da iLynx Trail, o peso do quadro é de 2.200 gramas. A BH iLynx Trail utiliza no fabrico fibras de carbono Ballistic, para “uma maior resistência a impactos e a pensar na aplicação mais agressiva a que se destina”. PUB Também existem versões da bicicleta com quadro em alumínio, sendo que nesta linha de utilização mais trail está presente o eixo traseiro Super Boost de 157 x 12 mm, para albergar rodas traseiras mais largas e pneus de até 2,4”. Tanto um modelo como o outro contam com sistemas de cablagem interna e integrada na direção, como a maior parte das BTTs da marca, bem como com o sistema BlockLock, que limita a rotação do guiador a 120º e evita danos no tubo superior em caso de queda. O aperto do espigão de selim está totalmente integrado no quadro e na caixa de direção há espaço para colocação da ferramenta multiusos FIT, uma outra conhecida de outras “andanças” (e que é vendida em separado). PUB Atrás, o amortecimento está com o sistema Split Pivot e pode ter 150 ou 140 mm de curso na BH iLynx Trail; já na iLynx Race Carbon o curso é de 120 mm. As várias versões em cada modelo estão mais baixo, com links para as listas de especificações no site da BH. O motor BH2EXMAG Gen2 É ele o responsável pela assistência à pedalada nestas e-BTTs da BH, pesando 2,1 kg apenas o motor. Debita 65 Nm de binário e com a energia a chegar da bateria de 540 Wh integrada no quadro. É possível extender a autonomia com o range extender XPro de 180 Wh, que é instalado na grade de bidão (vendido em separado). Os modos de assistência são quatro e o sistema é controlado através do comando iRemote no guiador, com três botões e uma luz indicadora do nível da bateria. A ligação ao smartphone com a app BH iConnect permite depois aceder a várias personalizações e garante relação com ciclocomputadores Garmin, o que faz com que tenhamos no ecrã destes dispositivos todas as informações relativas ao funcionamento do sistema elétrico da bicicleta. Gama BH iLynx 2023 A gama BH iLynx Trail para 2023 é composta por seis versões modelos, três com quadro em carbono e outras três com quadro em alumínio. Os preços começam nos 4.499 euros, sendo que os dois modelos mais acessíveis da gama estão equipados com suspensões de 140 mm, enquanto as restantes contam com 150 mm de curso.PUB BH iLinx Trail Carbon Pro 8.9 – 7.899 euros BH iLinx Trail Carbon 8.8 – 7.099 euros BH iLinx Trail Carbon Pro 8.7 – 6.199 euros BH iLinx Trail 8.2 – 5.499 euros BH iLinx Trail 8.1 – 4.999 euros BH iLinx Trail 8.0 – 4.499 euros Já a BH iLynx Race Carbon existe em três versões, todas elas com quadro em carbono e 120 mm de curso, com preços desde 6.199 euros. BH iLynx Race Pro 7.9 – 7.899 euros BH iLynx Race 7.8 – 6.899 euros BH iLynx Race 7.7 – 6.199 euros Todos os modelos estão disponíveis em cinco cores de série e podem ser personalizados através do programa BH Unique. Está tudo no site da marca, basta tocar/clicar no link abaixo ou nos nomes das bicicletas acima! Mais info: www.bhbikes.com/pt
Bike Check Lendário Mortirolo torna-se… ‘Cima Pantani’ Durante a cerimónia oficial de mudança de nome, os líderes políticos locais sugeriram que a célebre e temível subida fosse palco de uma… ... Por GoRideHá 8 horas
Bike Check Sabgal / Anicolor começa a revelar equipa para 2025 A Sabgal / Anicolor já arrancou com as apresentações dos atletas para a época de 2025. O primeiro foi José Sousa. Por GoRideHá 9 horas
Bikes Nova Mondraker Arid Carbon: o gravel tem limites? Talvez não… [com vídeo] A nova Mondraker Arid Carbon foi feita para despertar os teus sentidos, sejam eles a adrenalina da competição ou a acalmia de uma ... Por GoRideHá 1 dia
Bikes Nova Pinarello F1: agora sim, a série está completa! A Pinarello F1 vem completar a gama F da marca italiana, mas as novidades alargam-se também às suas 'irmãs', agora com novas cores. Por GoRideHá 1 dia
Bike Check Bike Check: Mondraker Prime R, a ‘receita básica’ das e-BTT? A Mondraker Prime R é uma e-bike hardtail orientada para o trail. Quadro em alumínio, suspensão de 120 mm e motor Bosch Performance ... Por GoRideHá 3 dias
Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024