Falar da Triumph é falar de uma marca “maior”, com 118 anos de história, e que na sua “aventura” no mundo das bicicletas não está ainda à altura dos pergaminhos do seu percurso até hoje em vária áreas. Com a Triumph Trekker, contudo, este panorama pode mudar…

PUB
Pirelli

No catálogo da marca inglesa já se encontra uma BTT, a Triumph XCx, que é uma bicicleta de estilo “clássico” (e básico) dentro do segmento das bikes de montanha. Sob o nosso ponto de vista, este modelo não está à altura do que se poderia esperar de uma bicicleta da Triumph…

Com este nova Trekker, a Triumph entre no segmento das bicicletas elétricas urbanas, oferecendo aqui um design “sóbrio” e elegante, recordando de certa forma o que faz nas motos. A abordagem é claramente citadina, com uma geometria muito “lançada” e que promete oferecer estabilidade ao conjunto.

O quadro é fabricado em alumínio da série 6061, integrando muito a bateria 8035 da Shimano, com 504 Wh de capacidade. O motor, esse, é o Shimano E6100, que, com 60 Nm, não será certamente o mais potente do segmento, apesar de acharmos que poderá ser suficiente para a maior parte das situações nas cidades.

PUB
Giant TCR 2024

Como boa urbana que é, o nível de equipamento é elevado, sem esquecer “pormenores” como guarda lamas, luzes LED Benez, grade de carga traseira, “descanso”, sistema anti-roubo da Abus…

E ainda a unidade de controlo/ecrã Shimano E6100, sem fios, que apresenta toda a informação necessária durante a volta. Para absorver vibrações do terreno, está presente a suspensão Rockshox Paragon Silver TK com 65 mm de curso, que até é pouco comum neste tipo de bicicletas.

Outro dos atrativos da Triumph Trekker é o preço: não é que achemos que seja uma “pechincha”, mas, pelo que se encontra hoje no segmento das citadinas elétricas, e tratando-se de uma Triumph, os 3.250 euros pedidos pela versão mais básica não parecem ser descabidos.

Ficha técnica Triumph Trekker 2022:

PUB
Garmin

QuadroAlumínio 6061 // Suspensão: Rock Shox Paragon Silver TK 65 mm // Transmissão: Shimano Deore 10v // Motor: Shimano Steps e6100 // Bateria: Shimano 504 Wh // Travões: Shimano BL-M6000 // Rodas: Alex FR30 // Pneus: Schwalbe Energizer Plus Performance Greenguard 650b // Guiador: Triumph, alumínio, 680 mm // Espigão: Triumph // Selim: Selle Royal Vivo Havac Tech // Peso: 24 kg // Preço: desde 3.250 euros

Mais info:

Também vais gostar destes!