De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025
Partilha!X No formato mullet, a Trek Slash continua nesta 6ª geração para 2024 a prometer muita 'robustez' nos mais exigentes trilhos de montanha. A Trek Slash Gen 6 é “uma grande ‘besta’ da montanha”, como a própria marca lhe chama neste momento do lançamento a nível global, garantindo ainda que esta bicicleta pode “trazer a cada rider uma boa dose extra de coragem” nos trilhos!PUB De facto, pelas melhorias efetuadas a toda a estrutura da bicicleta, parece-nos que há potencial para isso. Trata-se da mais recente versão de uma bicicleta que continua a mostrar-se muito versátil, destinando-se a praticantes de BTT nas vertentes de all-mountain e enduro, principalmente nesta última “especialidade”. E, falando dessas melhorias, podemos começar pelo quadro e pela respetiva geometria. Esta Gen 6 da Trek Slash coloca o ângulo do head tube nos 63,5 graus, tem 77 graus no ângulo do tubo do selim e ainda “atira” a medida do reach para os 488 mm (isto no tamanho L). Além disso, destaque para o pivot principal elevado, algo novo na bicicleta (que agora segue as linhas da “mais experiente” Trek Session). E algo que, na prática, permite que o eixo traseiro se desloque para trás à medida que a suspensão comprime. Isto significa que a roda traseira se move com a força do impacto, e não contra ele, “facilitando a passagem por cima de terrenos técnicos com ainda mais velocidade”, explica a marca. O segredo da versatilidade do pivot principal elevador da Slash Gen 6 é a sua curva anti-squat “que melhora a eficiência da bicicleta a subir”. E o tamanho e posicionamento da roldana de tensão superior da Slash podem ser utilizados para afinar a curvatura anti-squat.PUB Ainda sobre o amortecimento, esta nova geração apresenta um curso da suspensão maior do que a antecessora, com uma suspensão dianteira e traseira de 170 mm. Ora, a juntar a isto podemos contar com escoras com medidas adaptadas a cada tamanho de quadro e ainda outra boa novidade: as combinações do tamanho de roda, especialmente o formato mullet. Ou seja, esta Trek Slash Gen 6 tem roda de 29’’ à frente e roda de 27,5’’ atrás, sendo que apenas os tamanhos de quadro mais pequenos (o S) contam com 27,5’’ em ambos os eixos. Para quem gosta de personalizar a bicicleta, a Slash oferece ainda várias opções de afinação, tal como o rácio de alavancagem ajustável, o copo de ângulo ajustável da caixa de direção opcional (vendido em separado) e a compatibilidade com configuração MX e de 29”. A Slash também permite colocar espigões telescópicos de curso elevado. Exemplo disso são as proteções no downtube, parte de baixo, que são substituíveis, e ainda a Integrated Carbon Armor, uma “camada” extra de proteção nalgumas partes do quadro (apenas nos modelos em carbono). Até a escora do lado da corrente está mais protegida. PUB Continua a estar integrado o espaço de armazenamento no quadro e o que não falta são versões da Slash Gen 6, à medida das necessidades de cada rider e do orçamento disponível. Estas são as versões disponíveis da nova Trek Slash Gen 6, com preços desde 3.999 euros: Slash 8 – 3.999 euros Slash 9 GX AXS T-Type – 4.899 euros Slash 9.8 GX AXS T-Type – 7.149 euros Slash 9.8 XT – 7.049 eurosPUB Slash 9.9 XTR – 10.249 euros Slash 9.9 X0 AXS T-Type – 8.899 euros Slash 9.9 XX AXS T-Type – 11.099 euros Mais info: www.trekbikes.com/pt
| Destaque Guiador Race Face Era agora com nova versão com 55 mm de elevação Mais elevação neste guiador Race Face, prometendo mais conforto e agressividade nas bicicletas de enduro, trail e elétricas de montanha. Custa 162 euros. Há 4 horas
| Destaque Nova Santa Cruz Bullit 2026: características, versões e preços Dizem que esta nova Santa Cruz Bullit é o que de mais próximo existe de uma bicicleta de downhill... com 'teleférico' integrado! Há 8 horas
| Destaque Novo esquema de pintura Project One Icon Chroma Dura-Ace na Trek Madone SLR 9 Uma colaboração especial entre a Trek e a Shimano dá origem a uma versão muito original da Trek Madone SLR! Há 1 dia
| Destaque Taça Mundo XCO ’25 – 2ª etapa Araxá: ‘Dose dupla’ para Christopher Blevins! [com vídeos] A Specialized Factory Racing dominou mais um fim de semana de Taça Mundo XCO e também o XCC. Portuguesa Ana Santos (Cannondale Factory ... Há 1 dia
Bike Tech Nova suspensão Marzocchi Bomber Z: para quem desce e… desce! Simples na afinação, robusta e perfeitamente compatível com elétricas de montanha. É assim esta nova suspensão Marzocchi para bicicletas gravity, garante a marca ... Há 4 dias
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025