A novíssima Trek Domane+ SLR 2023, a mais recente elétrica de estrada da marca norte-americana, acaba de chegar! Com apenas 11,8 kg (o que é fantástico para uma elétrica…), esta novidade reune toda a tecnologia e experiência na produção e desenvolvimento de e-bikes que a Trek tem alcançada nos tempos mais recentes. Vejamos todos os pormenores.

PUB
Pirelli

Antes de mais, já conhecemos o carbono OCLV 800 Series que ajuda a dar leveza ao quadro e também as unidades motrizes da TQ que ajudam a mover esta e-road, pois o motor e o respetivo sistema assenta na mesma base que o que vem na Trek Fuel EXe, por exemplo, que testámos recentemente.

A principal característica? Não é a potência, visto que há motores para e-bikes mais poderosos, é certo, mas sim o silêncio. Este sistema é um dos mais silenciosos do mercado, ao mesmo tempo que não pesa demasiado no quadro da bicicleta.

PUB
Specialized Levo

É o motor TQ-HPR50, com 50 Nm e 250 watt, não esquecendo que todo o funcionamento do sistema de apoio elétrico à pedalada pode ser gerido/visto através do TQ LED display, neste caso garantindo também as ligações Bluetooth e ANT+ com o smartphone, com o ciclocomputador e com outros itens tecnológicos (sensores de velocidade e cadência, por exemplo).

Falamos também, neste caso da nova Trek Domane+ SLR 2023, de uma bateria de 360 watt/hora que pode oferecer, garante a marca, cerca de 97 quilómetros de autonomia. Isto no modo Eco. Com a ajuda do Range Extender de 160 watt/hora, vendido em separado, a autonomia estimada é de 145 km.

PUB
Giant TCR 2024

Refere a Trek que esta Domane+ SLR tem “o ajuste e a sensação de uma bicicleta de estrada convencional, fornecendo um impulso natural para subidas, dias ventosos ou nas grandes distâncias”. Para tal, há um outro “pormenor” que pode fazer a diferença…

Falamos do sistema IsoSpeed, o sector que dá forma à parte traseira da bicicleta e que é o mesmo que encontramos nas recém-lançadas Trek Domane SL e SLR 2023. Uma tecnologia que promete “atenuar os impactos da estrada, com uma geometria endurance estável e confortável nas longas distâncias”.

Além disso, a bicicleta está preparada para quem desejar aventurar-se um pouco fora das estradas alfaltadas, sendo que, entre outros pontos de interesse, o clearance do quadro, tanto à frente como atrás, tem espaço para a instalação de pneus de até 40 mm.

PUB
Specialized Levo

Até porque os modelos eTap vêm equipados com pneus de gravel e com um grupo de transmissão Sram XPLR monoprato. Há muitos elementos em destaque nas montagens desta nova e-road Trek Domane+ SLR de 2023, já disponível. O site oficial da marca apresenta todas as listas de especificações de cada uma das versões seguintes:

  • Trek Domane+ SLR 6 – 12,4 kg – 8.999 euros

  • Trek Domane+ SLR 6 Etap – 12,6 kg – 9.999 euros

  • Trek Domane+ SLR 7 – 12,2 kg – 9.999 euros

  • Trek Domane+ SLR 7 Etap – 12,5 kg – 10.999 euros

  • Trek Domane+ SLR 9 – 11,75 kg – 13.999 euros

  • Trek Domane+ SLR 9 Etap – 12,15 kg – 14.499 euros

Mais info:

Também vais gostar destes!