Hands-on GoRide: a nova MMR (New) Quercus 10 é uma verdadeira ‘besta’ elétrica! [com vídeo] 10 de Março, 2025
Absa Cape Epic ’25 – Guia completo: diretos, resultados, favoritos, portugueses em prova e notícias 15 de Março, 2025
Tirreno Adriático ’25: onde ver, resultados, favoritos, portugueses em prova e notícias recentes 10 de Março, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025
Partilha!X Para vários tipos de ambiente e utilizações, com elevada capacidade de carga e muitos acessórios interessantes de série. Conhece a nova Specialized Turbo Tero X! Sim, é uma bicicleta elétrica; sim, é uma bicicleta capaz de transportar carga; e sim, é uma bicicleta pronta para vários ambientes e tipos de utilização. É a nova Specialized Turbo Tero X, um modelo absolutamente novo no portfólio desta marca e com características bastante particulares.PUB Pelo look mais parece uma bicicleta de montanha, mas não tem de ser apenas assim, necessariamente. É um facto que a Turbo Tero X está preparada para “eliminar buracos, suavizar solavancos e comer pedras”, como a própria Specialized afirma, mas a verdade é que se trata de uma e-bike que se pode usar em qualquer ambiente, mesmo até em momentos urbanos. A marca aventura-se aqui num segmento que tem um público cada vez mais extenso e interessado, que procura uma bicicleta elétrica que possa usar na cidade para transportar tudo e mais alguma coisa, ao mesmo tempo que no fim de semana pode entrar em percursos mais “atribulados”. É uma suspensão total, com 130 mm na suspensão dianteira e 120 mm na suspensão traseira. Aliás, esta última é um sistema de pivô único, algo menos habitual e que e a marca garante ser o sistema ideal para bicicletas deste género, preparadas para levar carga em transporte e uma maior quantidade de acessórios integrados. Exemplos disso são os guarda-lamas Drytech presentes de série, que por sua vez acolhem também de origem luzes à frente e atrás. À frente podemos contar com até 1.000 lúmens, atrás com um sistema de iluminação sensível à velocidade e que ajusta o brilho quando é detetada desaceleração.PUB Outro ponto importante e que vale a pena mencionar é o espigão telescópico também de série, uma adição face a modelos como a Tero “normal”, por exemplo, depois de recolhido o feedback da parte dos utilizadores. É que é referido que o espigão telescópico serve também para ajudar à entrada e saída da bicicleta. Quanto ao motor, entram ao serviço as unidades Specialized 2.0 e 2.2 que os engenheiros deste fabricante adaptaram à estrutura desta nova Tero X e para o transporte de até 22 kgs (no suporte traseiro). A autonomia anunciada é de até seis horas (sempre dependendo do tipo de utilização e dos modos de assistência à pedalada selecionados) e a bateria pode ser retirada para ser recarregada em em casa, dado até o peso desta Turbo Tero X, que anda entre os 26 e os 27 kgs. A acompanhar está o ecrã Mastermind da Specialized para registo e controlo de informação, além de apresentar o modo selecionado a cada momento e permite fazer as contas de que autonomia resta consoante o uso que está a ser dado à bicicleta.PUB E, tal como em muitas outras e-bikes deste fabricante, tudo funciona em sintonia com a app para smartphone Mission Control, que disponibiliza várias funcionalidades, entre elas o sistema antiroubo da marca (que funciona com alarme por movimento integrado na bicicleta). Existem três versões desta nova Specialized Turbo Tero X 2023. São as seguintes, sendo que no site da marca, link abaixo, estão todas as especificações em pormenor: Specialized Turbo Tero X 6.0 – 5.450 euros Specialized Turbo Tero X 5.0 – 4.560 euros Specialized Turbo Tero X 4.0 – 3.850 eurosPUB Mais info: www.specialized.com/pt Também vais querer ler… Teste GoRide.pt: Specialized Diverge STR Expert 2023 [com vídeos]
| Destaque Nova Van Rysel RCR-F: será esta a bicicleta mais rápida de sempre da Decathlon?! A nova Van Rysel RCR-F poderá ser a melhor bicicleta produzida pela gigante francesa e foi desenvolvida com a Decathlon-AG2R La Mondiale. Há 1 dia
Bike Check Bike Check: BH iRS1, uma e-bike de estrada com bateria de 810 Wh A nova BH iRS1 é uma e-bike de estrada que promete uma autonomia de quase 200 kms... Aqui desvendamos detalhes e preços. Há 1 dia
Bikes Nova MMR X-Tour 00: o gravel também pode ser simples! A nova MMR X-Tour 00 chega com cores renovadas, quadro em carbono e grupo de transmissão Sram Apex de 12x. Vê aqui ... Há 2 dias
Bikes Versão 8.5 da BH Lynx SLS traz a nova transmissão Sram Eagle 90 Atualização da gama BH Lynx SLS com montagens que incluem o novo sistema de transmissão Sram mecânico. Há 3 dias
Equipamento Gobik High Key: coleção arrojada e entrada no mercado asiático! A nova coleção Gobik High Key destaca-se pelas cores e padrões vibrantes, e assinala a entrada da marca no mercado asiático. Há 3 dias
Hands-on GoRide: a nova MMR (New) Quercus 10 é uma verdadeira ‘besta’ elétrica! [com vídeo] 10 de Março, 2025
Absa Cape Epic ’25 – Guia completo: diretos, resultados, favoritos, portugueses em prova e notícias 15 de Março, 2025
Tirreno Adriático ’25: onde ver, resultados, favoritos, portugueses em prova e notícias recentes 10 de Março, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025