De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025
Partilha!X São duas as versões desta nova Specialized Status, um modelo de trail que continua a apostar na versatilidade e nas suspensões frontais com 170 mm de curso. É assumidamente uma bicicleta de trail, para a montanha, mas é “diferente”, garante a Specialized. Isto porque a nova Specialized Status 2 está preparada tanto para os grandes saltos nos trilhos como para as manobras mais arrojadas no bike park ou num ambiente urbano, por exemplo. Fica a conhecer esta novidade, com duas versões diferentes e muita atenção ao detalhe.PUB Se não sabes ao certo o que é possível fazer com uma bicicleta como a Specialized Status, então sugerimos que espreites o artigo e o vídeo do teste que fizemos à Status 160. Agora, a marca lança a Status 170 2 (3.250 euros) e a Status 170 2 DH (3.700 euros), sendo que há ligeiras diferenças na configuração de cada versão. “Embora receba o mesmo nível de engenharia e atenção que as nossas Stumpjumper ou Epic, a diferença está na intensão. A Status 2 foi desenhada para ser super simples e pronta a pedalar, independentemente do terreno”, diz a Specialized. Ou seja, a marca norte-americana reforçou pontos chave na Status, como a suspensão e a travagem. Colocou 170 mm de amortecimento em cada eixo e baseou ambas as montagens num quadro de alumínio M5, material que também compõe as rodas. O quadro tem escoras curtas, centro de gravidade baixo e “um acentuado ângulo de tubo de selim, numa disposição mullet que combina da melhor forma o controlo da roda 29” e o bom manuseio trazido pelas 27’5”.PUB Para a personalização, há um flip chip na ligação do pivot Horst, perto do eixo traseiro, tal como na Status anterior. Isto permite ao ciclista fazer uma afinação da geometria do quadro de acordo com o seu tipo de condução ou terreno. “A bicicleta vem de série na posição alta, mas pode ser mudada para a mais baixa e relaxada, com eixo pedaleiro 8 mm mais baixo e o ângulo de direção meio grau mais relaxado”, explicam. Na versão Status 2 170, a configuração é mullet e estão em destaque componentes como a suspensão forntal Fox 38 Float Rhythm 170 mm, o amortecedor de mola Fox DHX Performance, transmissão Shimano Deore, travões TRP Trail Evo e pneus Specialized Butcher Grid Trail 2.3” à frente e Butcher Grid Gravity 2.3” atrás. PUB Já a Status 2 170 DH “puxa” mais pelo amortecimento, com uma suspensão frontal RockShox BoXXer Select de 180 mm, um amortecedor de mola RockShox Super Deluxe Select, transmissão de 7 velocidades Sram GX DH, travões Sram Maven Bronze e pneus Butecher Gravity 2.3” em ambas as rodas, entre outros componentes que podes ver em pormenor no site da Specialized. Mais info: www.specialized.com/pt
| Destaque Guiador Race Face Era agora com nova versão com 55 mm de elevação Mais elevação neste guiador Race Face, prometendo mais conforto e agressividade nas bicicletas de enduro, trail e elétricas de montanha. Custa 162 euros. Há 6 horas
| Destaque Nova Santa Cruz Bullit 2026: características, versões e preços Dizem que esta nova Santa Cruz Bullit é o que de mais próximo existe de uma bicicleta de downhill... com 'teleférico' integrado! Há 10 horas
| Destaque Novo esquema de pintura Project One Icon Chroma Dura-Ace na Trek Madone SLR 9 Uma colaboração especial entre a Trek e a Shimano dá origem a uma versão muito original da Trek Madone SLR! Há 1 dia
Bikes Van der Poel escolheu a Canyon Aeroroad CFR Tensor para a Roubaix A bicicleta foi desenvolvida para os pisos mais difíceis, como o pavés do «monumento' francês, onde Van der Poel defenderá o ‘título’ contra ... Há 5 dias
Bikes Marc e Alex Márquez preparam-se para o MotoGP com a Mondraker F-Podium [com vídeo] As duas estrelas do MotoGP, Marc e Alex Márquez, treinam com duas Mondraker F-Podium personalizadas. E falam-nos sobre elas! Há 5 dias
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025