Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025
Partilha!X Estrada ou gravel? Ambos! Uma elétrica com motor Turbo SL 1.2, quadro em alumínio e aquele pequeno amortecedor de 20 mm na direção da bicicleta... Custa 4.050 euros. “A Creo 2 não é sobre de ter de escolher”, diz a Specialized sobre esta nova e-road. Mas será “apenas” uma elétrica de estrada? A marca diz que não, que se trata de uma bicicleta tanto de estrada como para gravel. Melhor: a nova Specialized Creo 2 E5 Comp Alloy, a mais acessível das elétricas do género do catálogo do fabricante, integra o novo sistema Future Shock 3.0.PUB O quadro é em alumínio na liga E5 premium e o Future Shock 3.0 tem os habituais 20 mm de curso por baixo do avanço, dando apoio de amortecimento ao guiador, algo que “reduz em 53% os impactos”, diz a Specialized. Os pneus fornecidos de origem são para estrada, é um facto, uns 700 x 38c, mas o clearance do quadro “aceita” pneus de até 700 x 47c. Isto “oferecerá uma condução suave e confiante nos terrenos mais duros”, explicam. Mas será o motor que mais importa, certo? E nesse ponto é possível contar com a ação do sistema Specialized Turbo SL 1.2 que conhecemos de outras e-bikes da marca, com autonomia anunciada de até 5 horas. São 320 watts e um binário de 50 Nm. Isto com menos 40% de ruído, garante a marca. A MasterMind TCU é o “cérebro” da bicicleta e é no top tube que está tudo bem vísivel, com informação relevante acerca da volta, afinação em tempo real dos níveis de suporte, atualizações remotas e integração com a app que a Specialized tem para gerir o sistema elétrico.PUB Esta permite gravar as voltas, personalizar os ecrãs, rastrear dados, sincronizar com outras apps e aproveitar o sistema anti-roubo Turbo System Auto-Lock, por exemplo. Há ainda vários pontos de fixação de bagagem, alforges e bolsas (para vários suportes de carga dianteiro, traseiro e low-ride), a pensar no bikepacking, além de muitos outros itens e componentes que podes conferir na lista de especificações completa no site da marca, link abaixo. Mais info: www.specialized.com/pt PUB
| Destaque Bike dos Prós: a BMC ‘Masterpiece’ Alaphilippe e Marc Hirschi Esta BMC Masterpiece Teammachine R não é para todos, nem mesmo ao nível profissional. Porquê? Explicamos tudo aqui... Há 2 horas
| Destaque Novidades nas gamas de bicicletas Propain para crianças As novas bicicletas Propain são direcionadas para o um público mais jovem que quer desafiar os seus limites. Vê aqui as quatro novidades. Há 1 dia
| Destaque Bike Check: MMR X-Grip, uma gravel polivalente por menos de 1.800 euros…? A nova MMR X-Grip chega com quadro em alumínio, forqueta em carbono e compatibilidade com pneus de até 45 mm. Vê aqui os ... Há 2 dias
Bikes Colnago revela a nova V5R: a bicicleta de Tadej Pogacar para o Tour O novo modelo beneficia de melhorias ligeiras no peso e na aerodinâmica em relação ao seu antecessor, Colnago V4Rs Há 2 dias
Componentes Guiador Race Face Era agora com nova versão com 55 mm de elevação Mais elevação neste guiador Race Face, prometendo mais conforto e agressividade nas bicicletas de enduro, trail e elétricas de montanha. Custa 162 euros. Há 4 dias
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025