A nova Scott Voltage é uma elétrica de montanha que evoca imediatamente o freestyle, que pouco (ou nada) tem a ver com esta nova e-bike de trail, pois o que vemos pela sua estrutura quase deixa entender que se trata de um modelo “normal”. Nem parece ser uma suspensão total por causa do sistema de amortecedor oculto da Scott…
A fabricante norte-americana parece continuar a gostar de esconder o sistema de suspensão traseira, isto com a tecnologia que a Scott chama de IST (Integrated Suspension Technology) e que está em praticamente todos os mais recentes modelos.
O amortecedor está integrado no quadro, na vertical, aproximando o peso do centro de gravidade, aumentando a rigidez do sistema e protegendo-o da sujidade. Além disso, oferece uma estética muito clean, como confirmamos nesta Scott Voltage eRide. Tudo isto segundo informações da Scott.
A nova Voltage eRide é e-BTT do segmento leve, mas é também na verdade um pouco mais radical do que a Scott Lumen, que se aproxima mais do conceito de XC…
Embora a Scott classifique esta nova Voltage como uma bicicleta de trail, diríamos que está mais próxima do conceito de all-mountain: curso de suspensão muito generoso (160 mm à frente e 155 mm atrás) e rodas 29″ em ambos os eixos…
Fiel aos seus princípios, a Scott decidiu manter a tecnologia Nude 6T no amortecedor, o que, graças ao controle Twinloc no guiador, permite escolher diferentes cursos e modos de bloqueio, fazendo variar a geometria da bicicleta em função do rider e do terreno.
Quanto à motorização, optou-se por montar o leve (e pouco intrusivo) motor TQ HPR50, uma unidade conhecida pelo seu trabalhar silencioso e uma contribuição eficaz de potência, para permitir que o ciclista continue a notar sensações próximas de não ter motor (50 Nm de torque e picos de potência de 300 watts).
É montada a bateria TQ de 360 Wh e a possibilidade, em opção, de instalar um Range Extender de 160 Wh no lugar da segunda grade de bidon. Porque nesta Voltage eRide é possível levar dois bidons!
Seis são as versões da nova Scott Voltage eRide, todas com o mesmo quadro em fibra de carbono HMF e com mesmo sistema elétrico: 900 SL, 900 Tuned, 910 e 920. Além disso, há ainda as Contessa 900 e Contessa 910, modelos de senhora.
- Scott Voltage eRide 900
- Scott Voltage eRide 900 Tuned
- Scott Contessa Voltage eRide 900
- Scott Contessa Voltage eRide 910
- Scott Voltage eRide 910
- Scott Voltage eRide 920
Mais info:
Créditos imagens: Michael Riehle, Daniel Geiger, Scott Sports