De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025
Partilha!X Dizem que esta nova Santa Cruz Bullit é o que de mais próximo existe de uma bicicleta de downhill... com 'teleférico' integrado! Claro que é uma espécie de piada, não encontramos um teleférico integrado na nova Santa Cruz Bullit, a elétrica full power da marca californiana… Referem-se sim ao motor Bosch presente nesta e-BTT, que, diz a Santa Cruz, é o que “mais próximo está de uma bicicleta de downhill sem ter suspensão frontal de dupla coroa”. Espreitemos os detalhes desta “bomba”!PUB Com uma abordagem que parece colocar o desempenho à frente de tudo, a Bullit 2025 chega com 170 mm de curso à frente e atrás, motor Bosch Performance Line CX e dois sistemas independentes de ajuste, via flip chips. A Bullit assume-se como a e-bike de montanha com maior curso da marca — 170 mm — e está disponível nos tamanhos S a XXL. O quadro em carbono (C ou CC) foi pensado “para suportar uso intenso ao longo dos anos”, com destaque para a ponte reforçada na escora do selim e o link de uma peça só, “que assegura rigidez adicional mesmo sob cargas laterais”. Todos os modelos têm menos de 23 kg. Geometria ajustável e progressividade Uma das novidades mais importantes da nova Bullit está nos dois flip chips distintos que permitem afinar a geometria e o comportamento da bicicleta: Flip chip de geometria: permite escolher entre uma posição “Low” e “High”, alterando a altura do movimento pedaleiro em 4 mm e o ângulo da direção em 0,3°. Para adaptar a bicicleta ao estilo do ciclista ou ao tipo de trilho. Flip chip de progressividade: ajusta a taxa de progressão da suspensão traseira de 26% para 29%, de forma independente do chip de geometria, permitindo mais ou menos resistência ao fundo de curso, conforme o gosto ou exigência da pedalada. Motor Bosch Performance Line CX O motor Bosch Performance Line CX é o centro do sistema de assistência da Bullit. Com 85 Nm de binário e 600 watts de potência de pico, faz-se acompanhar por uma bateria de 600 Wh que pode ser expandida com o Range Extender PowerMore de 250 Wh, disponível em separado e com 1,5 kg extra.PUB A Bullit também traz o sistema Smart System da Bosch com controlo remoto sem fios e ecrã integrado no tubo superior — visível, mas discreto. A app Bosch Flow permite personalizar os modos de condução, planear rotas, atualizar o firmware, etc. Rodas Mullet A nova Bullit recorre a um setup mullet (roda 29″ à frente, 27,5″ atrás), “que oferece um bom equilíbrio entre rolagem eficiente e manobrabilidade”, explica a Santa Cruz. A escolha não é apenas estética: a roda traseira menor facilita a condução em zonas técnicas e contribui para uma escora mais curta — especialmente útil para riders de estatura mais baixa. A Santa Cruz pensou ainda noutros detalhes que importam: o quadro inclui suporte para ferramenta multiusos debaixo do tubo superior, roscas substituíveis em todos os pivôs e parafusos de 5 mm em toda a bicicleta, para facilitar a manutenção. Os rolamentos são maiores e mais duráveis do que o habitual e o eixo principal do sistema de suspensão mantém todas as peças seguras, mesmo durante desmontagens rápidas.PUB No site oficial da marca e no site da Bicimax estão os detalhes de todas as configurações existentes, e aqui estão os preços e o quadro de especificações: Santa Cruz Bullit C 70 – 7.350 euros Santa Cruz Bullit C 90 – 8.230 euros Santa Cruz Bullit C GX AXS – 9.280 euros Santa Cruz Bullit CC X0 XX RSV – 10.860 euros Mais info: www.santacruzbicycles.com www.bicimax.pt
| Destaque Paris-Roubaix – Silvian Dilller: queda grave após colisão com mecânico da Visma [com vídeo] O acidente ocorreu quando o mecânico trocava a bicicleta a um corredor da equipa neerlandesa. Há 7 horas
| Destaque Evenepoel regressa sexta-feira: ‘Tive dúvidas sobre o futuro’ Belga corre a clássica Flèche Brabançonne, após longa ausência devido a um acidente durante um treino em dezembro. Há 11 horas
| Destaque Guiador Race Face Era agora com nova versão com 55 mm de elevação Mais elevação neste guiador Race Face, prometendo mais conforto e agressividade nas bicicletas de enduro, trail e elétricas de montanha. Custa 162 euros. Há 13 horas
| Destaque Paris-Roubaix: ‘Van der Poel obviamente não podia esperar por Pogacar’ O diretor geral da Alpecin-Deceuninck, Philip Roodhooft, defende a decisão do seu corredor após a queda de Pogacar. Há 15 horas
| Destaque Paris-Roubaix – Suspeito de atirar bidão a Van der Poel entregou-se às autoridades O incidente ocorreu quando Van der Poel pedalava isolado para a vitória. A identidade do indivíduo ainda não é conhecida, mas terá expressado ... Há 1 dia
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025