Poucas horas depois da apresentação, pela Jumbo-Visma, da Cervélo R5-CX, a bicicleta de ciclocrosse que Wout Van Aert vai utilizar na temporada de ciclocrosse em que acabou de se estrear com uma convincente vitória no troféu Superprestige de Boom, no útimo sábado, foi a vez da Ineos Grenadiers revelar a máquina de Tom Pidcock para a mesma disciplina, e que o britânico também já utilizou naquela prova.

PUB
Orbea Genius Dealers

Trata-se da renovada Pinarello Crossista, decorada com as cores da Grã-Bretanha no tubo do selim e nas escoras, bem como a inscrição “Jogue bem as suas cartas” e um desenho que mostra os ases de um baralho de cartas no tubo superior – tudo inspirações em Pidcock.

PUB
Prototype

Além do tubo superior, o resto do quadro é menos curvo, o que surpreende na Pinarello. O triângulo traseiro também é mais compacto e de linhas retas, optando por uma ligação de tirante a meio do tubo do selim. O espigão do selim é de carbono, ligeiramente curvado para trás e integrado no quadro.

Quanto à montagem, grupo e travões do novo Shimano Dura-Ace Di2 ‘semi-wireless’ 2×12, apresentado em agosto passado, e as rodas de carbono da gama de topo deste fabricante, com pneus tubulares.

Quanto ao cockpit, destaque para o avanço invertido da Most, que também faz parte da montagem da Pinarello Dogma F de estrada da equipa britânica.

PUB
Beeq

A renovada Pinarello Crossista ainda não está à venda, mas deve chegar ao mercado durante o próximo ano. Pinarello oferece atualmente a versão de quadro de 2018 com uma montagem atualizada para 2022.

Também vais gostar destes!