Conhecemos bastante bem a Orbea Urrun, especialmente a geração anterior desta hardtail elétrica da marca espanhola, pois andámos com ela várias semanas para fazermos uma completa review e vários vídeos, se bem te lembras.

PUB
Specialized Levo

Agora, a Orbea apresenta a geração desta temporada desta sua e-BTT e parece que a fórmula de sucesso é a mesma: um motor otimizado para os trilhos de trail na montanha e um quadro em alumínio em que todos se empenharam para fazer parecer um de carbono.

Ora, a nova Orbea Urrun 2025 conta com o motor Shimano EP RS Gen2 que está a “dar cartas” na Orbea Rise, com a funcionalidade Mountain Control. E com este “trunfo” chegam a este modelo dois novos modos de condução elétrica para tirar proveito dos 85 Nm do propulsor.

É o RS Mode, pensado para economizar energia e para um uso mais “tranquilo, e o RS+ Mode, este um modo mais “agressivo” e que dá mais potência a cadências baixas, atingindo o pico da potência deste sistema. E tudo pode ser personalizado, de certa forma, com a app Shimano
e-Tube instalada no smartphone.

A marca garante que toda esta combinação de fatores transmite uma assistência à pedalada mais “suave e natural, libertando força quando é preciso e poupando energia quando a necessidade de apoio é menor, tudo automaticamente”.

E isto com a presença de uma bateria de 630 Wh, que também encontramos na Rise, outra e-bike de montanha na vertante trail em que a Orbea aposta forte. Esta geração de baterias traz até mais 16% de autonomia, garantem, sendo que em opção há ainda um Range Extender de 210 Wh que se pode arrumar na grade de bidon.

PUB
Nova Mondraker Arid

De resto, esta é um hardtail “à antiga”, aparentemente. Traz 120 mm de curso na suspensão frontal, uma geometria “descontraída” como na geração anterior e pormenores interessantes como a cablagem a passar por dentro do quadro ou um tratamento especial nas principais soldaduras do quadro em alumínio.

No site da Orbea podemos ficar a conhecer as duas versões da nova Urrun, disponíveis nas cores Matte Magnetic Bronze e Gloss Tanzanite, e todos os pormenores desta nova hardtail elétrica para a montanha.

Resumidamente, a Orbea Urrun H10 é a topo de gama, a 4.199 euros, com transmissão Shimano XT, motor Shimano EP801, suspensão Marzocchi Bomber Z2 120 mm, espigão telescópico e rodas Orbea em alumínio, entre outros componentes.

Depois existe a Orbea Urrun H20, mais acessível (3.419 euros) e também com o mesmo quadro em alumínio. Aqui vemos material mais modesto, como é exemplo a transmissão Shimano Cues e o motor EP600, mas a bateria é a mesma e a suspensão Marzocchi Bomber Z2 também.

PUB
Giant TCR 2024

E ainda estão à venda as Orbea Urrun da geração anterior, com desconto, sendo que em destaque nessa gama está ainda a H40, uma versão com bateria de 540 Wh.

Mais info:

Também vais gostar destes!